Como andar corretamente de moto

É cada dia mais comum que as leis de trânsito mudem para melhorar o desempenho dos condutores, por isso é preciso pilotar corretamente.

Andar de moto é hoje uma das coisas mais comuns que existem no mundo, afinal comprar uma motocicleta já não é algo tão difícil como antigamente. Por conta disso muitos estão viajando, indo trabalhar, lidando com as dificuldades de ter uma moto e muito mais. Não é por menos que é cada vez mais comum o número de acidentes que ocorrem com esses veículos e é preciso tomar muito cuidado com eles para que você também não passe pelo mesmo problema. Independente de qual estado você more e como funcionam as leis de trânsito por aí, vamos dar algumas dicas simples de como pode se proteger ao andar de moto sem correr o risco de se machucar com ela.

Andar de moto com capacete

Esse é um dos itens mais importantes de uma motocicleta, várias pessoas precisam dele para se saírem bem na hora de colocar a segurança em primeiro lugar. Quando isso é feito é certo que os riscos de um acidente grave serão controlados, em qualquer batida com a cabeça no chão ela estará protegida e evitará ferimentos pesados como é de costume na maioria dos acidentes com as motocicletas. Alguns estados ou cidades permitem que as pessoas passeiem sem o uso deste equipamento, mas se quiser preservar a sua integridade física e a sua vida a melhor maneira de conseguir isso é usando-o.

         

Capacete

Conduzir a moto sem sapatos

Em várias cidades as pessoas possuem o costume de andar sem sapatos ao conduzirem uma motocicleta, isso apresenta riscos também, pois pode ser que o pedal das marchas machuque os seus pés e isso fará com que de alguma maneira perca o controle da moto. É extremamente necessário que use calçados e proteja os seus pés na hora de conduzir a sua moto, por isso nem mesmo sandálias ou chinelos devem ser usados nesse momento. Até porque algumas dessas formas de condução podem ser consideradas errôneas pelos guardas de trânsito que vão te multar por esse motivo, evite que isso aconteça e mantenha a sua carteira de habilitação sem multas.

Conduzindo moto

Como conduzir corretamente

A forma correta de andar com a sua moto é utilizando os equipamentos corretos de segurança não apenas em seu corpo como também na motocicleta, as setas, farol, lanterna traseira, retrovisores e buzina precisam estar em dia para que você tenha uma ótima experiência ao pilotar a sua motocicleta por qualquer tipo de terreno que seja. Se todos esses itens estiverem em dia e além disso conduzir sua moto com precisão, respeitando os limites de velocidade entre outras coisas, é certo que terá chances bem maiores de se dar bem e evitar os problemas.

Pilotando moto

Atentar-se a essas dicas vai poupar, sua vida, sua saúde e também sua carta de motorista e assim terá dias bem tranquilos na hora de pilotar a sua moto e evitar problemas sérios que vão te tirar o sono nas noites.

0 voto



Andre
13/05/13




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página