Como aprender a dirigir moto

Quando as pessoas não sabem rodar com as motos, parece que não vai ser nada fácil de aprender, mas as dificuldades podem ser vencidas.

Conduzir motos é uma das praticas mais feitas por pessoas que andam no trânsito brasileiro, a cada dia que passa mais motocicletas são comercializadas e mais delas vemos nas ruas passando pelos corredores e pelas dificuldades de rodar nas cidades mais movimentadas. Com as aulas da autoescola é muito difícil dos alunos aprenderem a dirigir para valer uma motocicleta, pois normalmente no percurso que é passado os alunos simplesmente não podem mudar e marcha e mesmo que forem aprovados terão de aprender a conduzir de alguma maneira depois. Se você já passou pelas aulas de moto ou simplesmente precisa aprender a conduzir porque ainda não sabe, vamos te dar algumas dicas para fazer isso, será algo muito importante para que possa pegar o jeito.

Como dirigir motos com embreagem

Para muitos esse é o tipo de moto mais difícil de conseguir aprender a pegar o jeito de conduzir, pode ser verdade porque para quem não sabe é bem difícil de conseguir conciliar manobras do acelerador, câmbio e da embreagem. Contudo a primeira coisa a fazer é ligar a motocicleta, existem duas maneiras de fazer isso, uma é usando a embreagem com a moto engatada em primeira marcha, e a segunda é colocando em neutro e não precisará segurar a embreagem. Depois de ligar a moto você vai ter que segurar a embreagem e colocar a moto em primeira marcha, vá soltando a embreagem e acelerando um pouco mais do que solta a embreagem sempre, esse é o modo de a moto não desligar, quando perceber que o ronco está ficando fraco e que ela vai desligar basta apertar a embreagem novamente e começar o procedimento de novo, depois de alguns treinos já estará pronto para conseguir sair com a motocicleta. Depois basta apertar a embreagem em movimento e mudar as marchas, solte-a e acelere para continuar.

Aprendendo a conduzir

Como aprender a dirigir moto sem embreagem

As motos sem embreagens são bem simples de conseguir conduzir, primeiramente elas são semi-automáticas, isso significa que quando estão paradas elas já estão com a embreagem acionada e o que você precisa fazer é só acelerar. É quase impossível deixar uma moto dessas desligar, mas pode acontecer caso ligue ela engatada e quando está acelerando. Para rodar com ela basta acelerar e na hora de fazer as trocas de marchas soltar o acelerador e apertar o câmbio para baixo.

Aulas de moto na autoescola

Mais sobre Como aprender a dirigir moto

Parece que é muito difícil de conseguir encontrar uma maneira de rodar com a motocicleta, mas na verdade depois que pega as manhas é bem mais simples do que parece. Use esses passos simples para conseguir se sobressair perante às suas dificuldades de aprender a dirigir uma motocicleta.




Andre
10/12/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Como aprender a dirigir moto

  1. Não é difícil,já rodei muito….Basta aprender!

    Ana Lúcia Andreski Cochiara
  2. eu quero a prender a dirigir moto quando eu a prender vou conpra uma eu vou fazer trilha com meu primo gabriel

    antonio carlos rios mendes

Destaque

Motos antigas da Yamaha DT 180

Motos antigas da Yamaha DT 180

Veja Também

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014