Como pilotar uma moto

Hoje em dia muitas pessoas querem aprender a rodar com motos, não é difícil, basta ter um pouco de paciência e alguém experiente ajudando.

A cada dia que passa mais pessoas querem aprender a pilotar motos para poder tirar a carta ou para comprar uma e rodar tranquilamente nas ruas, para conseguir fazer isso é necessário estar realmente interessado em aprender e ter alguém por perto para te ajudar. Caso já tenha sua moto é melhor ainda porque em caso de tombos leves com ela não vai ter que pagar nada para ninguém, mas não se preocupe porque é muito difícil que alguém caia com uma moto quando está aprendendo. Uma das formas de evitar possíveis tombos é controlando o acelerador, nunca fique ansioso de mais para conseguir conduzir para que não caia, isso é fundamental para quem busca o sucesso ao rodar com uma moto, vamos te dar dicas importantes nesse artigo que ajudarão a rodar seguramente.

Como pilotar uma moto início

A primeira coisa a fazer quando você está a fim de pilotar uma moto é tomar cuidado para que ela não dê arrancadas bruscas, ou seja, tente se controlar ao máximo na hora de acelerar porque quando ainda não se sabe nada sobre andar de motos é certo que vai ter dificuldades. Primeiramente você tem que aprender a controlar a embreagem da moto juntamente com o acelerador, segure a embreagem com a moto ligada e engate a primeira marcha apertando o câmbio para baixo, quando a moto estiver engatada ente sair com ela soltando a embreagem e puxando o acelerador para trás, sempre acelere um pouco mais do que você solta a embreagem. No fim das contas notará que a sua moto vai começar a se movimentar da maneira correta, vale a pena investir nessa técnica simples de aprendizado.

                       

Aprendendo a andar de moto

Como pilotar uma moto rodando

Depois que começara a sair com sua moto com facilidade você já pode passar para o passo seguinte que é a troca de marchas, assim que estiver rodando com a moto terá de ser um pouco mais rápido com a embreagem para dar seguimento a condução. Aperte a embreagem coloque o pé na parte de baixo do câmbio de sua moto e leve ele até o máximo que puder para cima, a moto vai engatar a segunda marcha, daí você pode soltar a embreagem e voltar a acelerar, as marchas seguintes são todas para cima, na hora de reduzir as marchas é o mesmo procedimento. Só que daí terá que levar o câmbio para baixo, em pouco tempo vai conseguir.

Motocicleta

A partir de agora você pode começar a treinar com sua motocicleta para conseguir rodar nos mais diferentes terrenos, a parte mais difícil é conseguir sair com a moto do lugar, depois que isso for feito não terá mais dificuldades em conseguir conduzir com segurança.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
20/03/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook