Dicas para lavar motor de moto

Nem todos sabem como devem tratar o motor de uma moto, ele pode se sujar bastante e se não cuidar dificilmente sairá a sujeira.

Limpando motor

Algumas pessoas que não estão tão instruídas para lavar uma moto acabam cometendo alguns erros graves que não podem ocorrer. Ao lavar uma moto, é preciso atenção com tudo o que usa e também com o que faz durante a lavagem.

         

Existem produtos que podem ser usados para auxiliar na lavagem e eles são bastante valorizados no mercado por serem a principal ferramenta de conservação de um veículo, as motos em especial acabam sendo mais difíceis de lavar do que um carro porque precisam de cuidados específicos para cada parte que têm. Vamos te ajudar com algumas dicas importantes para realizar uma boa lavagem.

Começa-se por cima

Toda moto precisa começar a ser lavada pelas partes de cima, principalmente por onde a pintura está, normalmente é no tanque e nas carenagens, se começar a lavar por baixo a sujeira que fica na espuma pode até mesmo riscar a sua pintura.

Com a ajuda de um detergente aplique por toda a superfície até que tenha lavado todas as partes sem deixar restar nada, comece a lavar o painel, guidão, luzes e todas as partes que estão acima na moto, quando chegar nas partes inferiores o tanto de sujeira acumulada na sua bucha praticamente não vai fazer nenhum arranhão nas rodas ou no motor, após terminar essa parte vamos para a próxima etapa.

Lavar motor da moto

Lavar o motor

Lavar o motor de uma moto é muito chato porque ele é uma das partes que mais acumulam sujeiras e também das mais difíceis de tirar Se desde o começo, quando comprar a sua moto, lavar sempre o motor dificilmente a sujeira vai se acumular e não precisará mais do que o detergente para eliminar a poeira.

Em casos extremos com a sujeira já acumulada existe uma receita simples para lavar ele e eliminar a poeira, compre um litro de óleo diesel em algum posto de sua cidade e jogue no motor, com a ajuda de uma escova de dentes velha ou de outro material do mesmo tipo passe por todos as partes possíveis do motor, no final o seu problema será resolvido e o motor ficará praticamente como novo sem que a sujeira persista.

Óleo diesel no motor

Lavar a moto não é tão complicado desde que você faça isso com regularidade todos os finais de semana, quando estamos em movimento com a moto ela junta sujeira naturalmente e complica a situação de beleza que a moto tem.

Se você estiver acostumado a lavar ela constantemente ela só vai juntar sujeira difícil de ser retirada em um dia de chuva ou simplesmente quando passar no barro ou andar em estradas de terra, assim é normal que precise usar do método que indicamos no motor para eliminar a sujeira das partes complicadas de chegar.

Cuide de sua moto para que um dia se for vender ela não perca o valor.

Quer saber como lavar a sua moto corretamente? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Aprenda a lavar sua moto corretamente - Moto wash

Veja mais sobre como lavar a moto

0 voto



Andre
23/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. legal

    lucas ortiz
    13/03/14 às 11:30
  2. Eu faço isso sempre e minha moto está nova em folha. Nunca deixo a sujeira se acumular e meus amigos sempre tiram sarro dizendo que eu não ando com a moto.

    Mateus
    02/12/13 às 21:14
  3. gostei do negocio do Diesel no motor…. vlw.

    wesley
    08/11/13 às 15:44
  4. MUITO BOAS AS DICAS JÁ COMECEI A O UTILIZAR E A MINHA MOTO ESTÁ AGRADECIDA….

    EDIMAR
    26/03/13 às 18:00

X
Curta a página