Equipamentos de segurança para motos

Acessórios de segurança de motos em alguns casos são obrigatórios como o capacete, mas os outros não, mesmo assim são bons.

Equipamentos de segurança para motos

Para qualquer motociclista que se preze não basta apenas ter uma motocicleta que os satisfaça em qualquer questão, pois as regras básicas de trânsito e de segurança exigem que o condutor se mantenha seguro na motocicleta para evitar acidentes graves para ele mesmo. Até mesmo em baixa velocidade se o condutor realizar uma manobra um pouco arriscara ou encontrar um obstáculo pelo caminho ele pode cair, e basta imaginarmos um tombo de bicicleta que não tem nenhum equipamento de segurança obrigatório, e assim quando o ciclista cai ele se machuca quase inteiro e quando bate a cabeça as consequências podem ser gravíssimas. Hoje em dia o mercado dispõem de diversos acessórios para a segurança de qualquer condutor, vejamos quais são eles.

Capacete

Em primeiro lugar entre todos os itens exigidos para um motociclista está o capacete, é necessário que um condutor de motocicleta utilize um desses para se proteger de uma possível lesão na cabeça que pode ser fatal mesmo que em velocidade baixa. Além disso ainda é requerido por lei que todos os condutores utilizem este equipamento, se um comando policial te pegar sem a utilização dele ou com a viseira levantada você pode tomar uma multa de 200 reais e ainda sete pontos na sua carteira, três multas por esse tipo de condução podem fazer com que perca o direito de dirigir a ainda tenha que pagar 800 reais, sem contar que sua moto será apreendida e terá que desembolsar ainda mais dinheiro para retirá-la.

Macacão

Quem gosta de pegar pistas que é um dos locais mais movimentados de todo o país e que mais oferecem riscos deve utilizar um macacão, ele não é obrigatório por lei, mesmo assim vale que dê uma analisada e compre um nem que seja barato para protegê-lo enquanto está rodando com sua motocicleta. Alguns macacões atuais já contam com o sistema de proteção do airbag, ele pode ser utilizado para evitar as batidas mais fortes e assim que for acionado inflará dando mais possibilidades de que não sofra danos graves.

Botas e luvas

As botas são feitas de materiais muito resistentes que quando estão em atrito com o chão aguentam a pressão e no final ajudam a proteger seus pés e tornozelo, quando bem equipadas as botas ajudam a manter a suas circulações bem colocadas e evitam torções. As luvas servem para os dias de temperaturas baixas, mas sempre que for pegar as pistas é bom que tenha uma com você, em caso de queda as mãos estão entre as primeiras partes que vão chegar ao chão e uma luva bem feita protege você.

Qualquer que seja o equipamento ele só existe para te ajudar a se proteger em qualquer circunstância do dia a dia, por isso se tiver a oportunidade de comprar um não exite.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
10/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Milton Costa - 28/01/2014

    quero receber mais informações .

    Rodrigo - 19/12/2013

    Sempre achamos que não acontecerá com agente. Depois de 3 anos na moto sofri um acidente. Lamentei muito não estar usando minha jaqueta e minha joelheira. Fiquei todo ralado, é horrível. A jaqueta teria me salvado disso. Ainda bem que estava de luvas e uma bota para motos. Fica a dica!!