Fazer 250 x Next 250

Tanto Fazer quando Next disputam o mesmo tipo de consumidores, mas cada uma tem suas qualidades diferentes da outra, sim é possível.

Algumas empresas de motos concorrem diretamente no mercado para ver quem fica com mais clientes, não temos dúvidas de que as mais famosas como Honda e Yamaha são as vencedoras em quase todos os quesitos dando um “baile” nas concorrentes principalmente quando falamos em motos de menor expressão. Hoje vamos falar de duas das maiores concorrentes que o mercado tem hoje, a Yamaha Fazer 250 e a Dafra Next 250. São duas motos guerreiras, uma delas já está no mercado há muito tempo enquanto a outra é recém chegada e já promete fazer frente a todas as motos de mesma categoria, como CB 300, Comet 250 e outras que entram no mesmo patamar.

Fazer 250

Desde 2005 no mercado de motos é daquelas que compensa ter e que o prazer do motociclista está em primeiro plano, em questão de conforto ela sempre foi mais vistosa pelos consumidores do que as suas concorrentes diretas. Depois de muito insistir com o mesmo modelo durante alguns anos a empresa resolveu dar uma repaginada na moto no ano de 2011 e com isso trouxe uma verdadeira competidora de mercado, apesar de não vender tanto quanto a Honda 300 ainda sim é bastante procurada. Em ultimo plano ela passou a ser Flex e render mais ao consumidor, agora você pode rodar muito com ela usando álcool e gasolina juntos em proporções diferentes. Quem dar uma volta nela vai entender bem tudo o que foi citado aqui.

                       

Fazer 250

Next 250

Com uma ciclística apurada e sendo uma versão recentemente lançada pela Dafra é uma moto que já começa a ser vista nas ruas com certa frequência, com o preço abaixo das demais concorrentes ela é uma opção para todos os que precisam pagar pouco e querem deixar de lado as motos de 150 cilindradas. Uma das tecnologias mais legais que vamos encontrar nessa moto é a sua capacidade de manter a velocidade de uma reta mesmo na subida, ela se parece bastante com a CB 300 na dianteira e no restante da a impressão de que é uma moto bem maior com cilindradas acima de 500. Com um radiador um pouco maior do que o da sua concorrente ela consegue refrigerar o motor com mais facilidade, ainda conta com freio a disco na dianteira e um simples atrás.

Dafra Next

É um tanto quanto difícil de saber qual das duas motos vai fazer a sua vontade a única maneira de saber é fazendo um teste em cada uma delas, a vantagem da Dafra fica por conta de seu preço que é 1000 reais mais barata do que a Fazer, mas por outro lado ainda é nova no mercado e não são todas as pessoas que confiam nessa marca, por isso nada melhor do que falar com o seu mecânico e dar uma volta em cada uma depois é só comprar e rodar pelas estradas que quiser.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
24/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Problema meus caros é na hora da revenda e caso necessitem de peças. A Dafra aqui em Petropolis, no RJ fechou as portas há 2 anos e quem comprou ficou na mão. Praticamente todas as bonitas speeds 150 sumiram das ruas. Pensem bem pois tradição é tb sinônimo de qualidadade.

    abçs

    Marcelus Barboza
    18/10/12 às 15:26
  2. Concordo,com a galera. Durante anos ficamos refens da Honda e Yamaha.
    Pouca inovação e custo alto.Nada como uma concorrente a altura para apimentar a concorrencia.Temos que parar com mesmisse de sempre.

    Valeu

    Abraços.

    CHAC
    09/08/12 às 14:33
  3. Concordo, as Fabricantes devem investir mais, apesar da Dafra ser uma marca Nova e Fraquinha. Tem importado nos últimos 3 anos, ótimas motos, um bom exemplo, é a Apache 150 RTS, cara, ti digo uma coisa, essa moto é boa hein. Entre a categoria 250cc/300cc, a Next 250 tem preço, Tecnologia, e designer mais atrativo do que a restantes. Sinto muito, honda e Yamaha.

    Layout
    28/07/12 às 9:07
  4. Mano, to querendo deixar a categoria de baixa cilindrada e partir para a categoria 250/300 cilindradas. Mas quero uma moto forte e robusta, a Next 250 é a melhor CxB que to vendo, Fazer e CB300 tá me decepcionando muito. A CB300r completou 3 anos já, e a única modificação considerável na moto, foi o freio a disco traseiro, porcaria de moto com problemas de versões anteriores, twister e estrada. A Fazer 250 também só mudou o visual e a tecn. FLEX, e aumentou em 400 reais o valor original. Que absurdo, a Honda e Yamaha me decepcionam muito, não são inovadores, só gostam de capar os seus veículos. To querendo fazer um bom negócio, por isso estou certo de pegar a Next 250, pelo fato de oferecer força e ter um visual robusto e bem arrojado, e ainda o preço é o menor de todas as outras da categoria. Vamos todos ser mais críticos e não comprar essas motos capadas da Kasinski, Honda e Yamaha, pois o mercado que inovação e qualidade.

    Diogo - Cuiabá - MT
    28/07/12 às 9:01