Fotos motos Harley Davidson antigas

Essa marca de moto é realmente histórica em todos os sentidos, sempre que falam dela é motivo de alegria e de muitos modelos por trás.

Muito difícil encontrar na história alguma marca de motos que tenha uma história tão grande e antiga quanto a Harley, dois homens se reuniram e resolveram dar início há uma coisa nova na história, ou seja, tiveram a brilhante ideia de colocar motor em uma bicicleta para ajudar as pessoas no dia a dia, o nome dos fundadores era Arthur Davidson e Willian S. Harley, como podemos ver o nome da marca de motos foi tirado justamente dos sobre nomes de cada um deles. Com muito esforço eles conseguiram dar início ao projeto e tornar realidade aquilo que era sonho para muitas pessoas, com pouca mão de obra na época era bem difícil de vermos as bicicletas motorizadas da Harley rodando nas ruas.

As primeiras a surgirem

A imagem mostra bem como foram os primeiros modelos lançados pelos fundadores da Harley-Davidson, esta que estamos vendo ainda tinha bastante cara de uma bicicleta onde também contava com um tanque de combustível e um banco já diferente dos que eram acostumados a ver nas bicicletas do passado. Esta da foto levava o nome de Peashooster e foi fabricada no ano de 1925 ajudando as pessoas a se locomover com facilidade e sentido-se em uma bicicleta comum, não era necessário trocar as marchas portanto era bem simples de pilotar e não precisava de aulas como foi depois que surgiram os modelos mais novos da empresa.

Bicicleta da Harley

Novo modelo a conquistar o povo

No ano de 1928 outro modelo foi proposto às pessoas só que dessa vez em duas opções conhecidas como JD 1000cm³ e JDH 1200cm³ sem dúvidas já era o que a montadora seguiria durante alguns anos já que tinha um motor muito forte e era uma moto que já deixava de lado o designer de uma bicicleta. Com o passar dos anos essa moto serviu de molde para os modelos novos que estamos acostumados a ver rodando, sem contar que foi dessa época que eles resolveram deixar as partes do motor sempre cromadas.

Harley Davidson modelo moto

A primeira Harley-Davidson da história

Essa aqui foi a primeira a rodar pelas ruas depois da fundação dos dois proprietários da marca, ela já adotava o cromado no motor e contava com pneus brancos e o que mais surpreendia nesta bicicleta motorizada era o seu motor que podia levá-la a 400cc de potência. Imagina como deveria ter sido quando alguém pilotava uma bicicleta motorizada com essa potência, por ter um quadro leve era certo que “voava” nos terrenos propícios para a sua circulação. Por outro lado não tinha amortecedores e isso não era muito bom nas valetas.

Primeira Harley

Com a invenção dos donos da marca quem gosta de motocicletas passou a sonhar com uma dessas, não é a toa que ela se tornou uma das marcas mais caras existentes hoje e um sucesso.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
18/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook