Honda Biz x Yamaha Crypton

Em um comparativo como esse podemos ver duas motos que são realmente queridas no mercado, você pode ver os perfis para escolher uma.

Biz e Crypton

A cada dia que passa mais pessoas chegam até um estágio da vida em que precisam escolher se compram uma moto ou outra, quando se escolhe entre duas motocicletas usadas é mais fácil afinal basta ver qual das duas está em melhores condições. Já na hora de escolher entre uma moto nova que ainda está na concessionária é bem mais complicado, a pior parte é quando você escolhe duas motos da mesma categoria que têm marcas diferentes, aí é necessário saber mais a respeito dela para tentar chegar em um consenso sobre qual das duas deve escolher. Existe um comparativo muito bom para fazermos que vai te ajudar a escolher entre duas boas motos, uma é da marca mais popular do país e outra da marca que é concorrente a mais de 30 anos somente aqui no Brasil, falaremos da Honda Biz e da Yamaha Crypton.

                       

Honda Biz 100

O que a Honda Biz certamente tem que atrai pessoas de qualquer idade é o seu design diferente, ela é bem mais acabada com perfeição e isso é o que atrai mais pessoas ao seu mercado. A moto é tida por muitos como um modelo para mulheres, não é a toa que no modelo atual chegou a versão rosa, assim milhares de mulheres já investiram nessa moto por conta de seu preço baixo e de seu bom custo x benefício. A Biz tem seus prós e também os contras, no lado positivo podemos citar o porta objetos, pintura moderna, acabamento em plástico e metais, um acento confortável e um gancho para sacolas ou bolsas. Seus pequenos defeitos ficam por conta do pedal de partida que é duro quando não é elétrica, o pedal dos passageiros fica fixado na balança e não é confortável, a roda traseira é pequena e sente-se mais os buracos.

Honda Biz 100

Yamaha Crypton 115

Considerando que a Biz voltou para o modelo de 100 cilindradas essa moto agora é mais rápida do que ela, a Crypton é uma moto mais preocupada em atender ao conforto do que a beleza. Em qualquer terreno mesmo que acidentado você consegue se sair bem e sentir o conforto e a segurança ao rodar com essa moto, seus prós também são bastante atraentes como partida elétrica e manual, freio a disco dianteiro, suspensão macia, rodas com o mesmo tamanho, o pedal de passageiros é fixado diretamente no quadro. O lado negativo é que tem pouco espaço no porta objetos, as cores não são legais, o assento tem uma espuma rígida que não é das melhores.

Crypton 115

Cada uma das motos tem sua competência e também os seus lados negativos que precisam ser analisados por um comprador, mas sem dúvidas as duas têm muito potencial e servem para pessoas de qualquer idade rodar com elas. Se você está desejoso em comprar uma moto dessa categoria vale a pena conferir essas duas, depois de um testride poderá decidir por qual optar.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
04/02/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Breno - 04/09/2013

    Muito bom esse comparativo cara, parabéns.