Kawasaki Vulcan 900 Custom

Apesar de ainda ser nova no mercado nacional, a Vulcan 900 já representa muito para a Kawasaki, pois suas vendas não param de crescer.

Kawasaki Vulcan 900 Custom lateral

A Kawasaki possui um portfólio grande de motocicletas custom, mas a filial brasileira quis trazer apenas modelos da linha de 900 cilindradas para vender por aqui.

São três versões em que a Vulcan se destacou nos testes que foram feitos em pista fechada, o primeiro item a ser notado é sua roda de 21 polegadas com pneu estreito e um garfo alongado.

Sua estrutura é feita para que o piloto fique em uma posição bem relaxada na hora de conduzir, assim corpo fica inclinado para trás. O guidão por sua vez é elevado e oferece não só beleza como também conforto para os ombros, eles ficam em uma posição que permite ao usuário manter sua coluna ereta sentindo-se bem, mesmo em viagens longas.

Kawasaki Vulcan 900 custom é boa?

Pela marca fabricante poderíamos dizer de cara que a Vulcan é uma boa moto, mas é preciso ir mais a fundo para poder ter certeza disso.

A começar por seu quadro de berço duplo em aço, com um garfo telescópico na dianteira e suspensão monochoque na traseira, esse conjunto foi utilizado para relembrar as boas motocicletas do passado, com a diferença de que essa tem várias regulagens de peso.

Kawasaki Vulcan 900 Custom

Em muitas motos dessa categoria as curvas são um problema, pois a traseira se descontrola e o condutor precisa de habilidade e experiência para mantê-la firme.

Para um iniciante esse pode ser um problema grave, por isso a Kawasaki trabalhou bem e mesmo em alta rotação a traseira se mantém firme, sem tremular ou causar perda de controle, o que a torna uma ótima opção no mercado.

Ficha técnica da Kawasaki Vulcan 900 custom

Como não poderia ser diferente, a Vulcan vem equipada de fábrica com um motor no estilo em “V”, são inclinados em 55º e possuem 903 cm³ de capacidade.

Nessa categoria é comum vermos que a maior parte dos motores são arrefecidos a ar, mas esse é a líquido e com isso possui um aviso no painel sobre a temperatura do motor.

Kawasaki Vulcan 900 Custom motor

O bom motor tem ainda injeção eletrônica, comando simples no cabeçote de 8 válvulas sendo quatro por cilindros. Apesar de ser um motor grande sua potência é intermediária e gerando 50 cavalos a 5.700 rpm, o destaque fica no torque de 8.0 kgfm a 3.700 giros que desde as acelerações mais baixas já se mostram potentes para vencer os desafios das cidades e das estradas.

Preço da Kawasaki Vulcan 900 custom

A Vulcan 900 está cotada a R$ 33.940,00 nas concessionárias da Kawasaki do estado de São Paulo, para outros estados seu preço varia pois o valor do frete pode ser maior ou menor, custando no máximo R$34.286,00, seu preço faz jus aos seus itens, pois possui acabamento detalhado e como já foi dito sua posição de pilotagem é diferenciado e melhor.

Kawasaki Vulcan 900 Custom teste

A principal concorrente no mercado nacional é a Japonesa Yamaha com a Midnight Star 950, vendida por R$ 31.265,00, a diferença entre essa moto e a Kawasaki Vulcan é que a Yamaha aposta em um estilo retro moderno com visual “musculoso”.

Seja para um motociclista experiente ou para um iniciante a Vulcan tem tudo o que é preciso para estar um passo a frente de suas concorrentes, tem um preço atrativo e pode ser testada em qualquer concessionária que represente a marca.

Quer saber mais sobre a Kawasaki Vulcan 900 Custom? Então assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre a Kawasaki Vulcan 900 Custom

27/11/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentar