Moto Honda ML 125 ano 82

As motos antigas são prazerosas de serem vistas, algumas pessoas passam anos tentando conservá-las como ocorre com a ML de 82.

ML 125 vermelha

Colecionadores de todas as partes onde essa moto foi lançada acabaram investindo o seu dinheiro nelas, o maior motivo disso ocorrer é que o ano de fabricação dela está ficando cada vez mais para trás e assim elas se tornam valiosas ainda mais que existem poucos exemplares inteiros atualmente. Conservar a história é um dom que poucas pessoas têm, também é preciso muito paciência para conseguir, afinal na maior parte dos casos as peças dessas motos não são encontradas com tanta facilidade, neste caso é preciso entrar em um estado de busca para chegar onde elas estão e comprar para colocar em sua motocicleta. Se você é apaixonado por essa moto veja mais sobre ela em nosso artigo.

         

Honda ML 125

Como uma das primeiras motos do mercado nacional a entrar com vigor nas vendas ela conseguiu conquistar muitos clientes para a Honda, seu preço era acessível para a época e movimentava as ruas das cidades grandes. O motor simples movido a carburador e o freio a disco na roda dianteira eram um destaque, no caso do motor ele tinha uma economia grandiosa ajudando o condutor a se manter em movimentação por mais tempo sem ter que gastar tanto com combustível. O freio a disco era como se fosse uma novidade para muitas pessoas, afinal não eram todas as motos de baixa cilindrada que contavam com esse adereço que funcionava muito bem.

ML 125 marrom

Raça era o seu lema

Diferente das demais motos de hoje em dia praticamente todas as suas peças eram férreas proporcionando maior durabilidade, mas diferente de hoje em dia era necessário quase sempre lavar a moto para evitar que as ações do tempo pudessem estragar a sua beleza. Setas redondas, pára-lamas de ferro, garupa, mata cachorro e muitos outros detalhes foram marcantes nessa moto, por isso em modelos que vieram depois praticamente tudo foi mantido para alegria de quem gostava de motos. Ainda outro detalhe cromado que chamava a nossa atenção eram os seus capa correntes que também eram cromados assim como as outras partes que citamos, os retrovisores arredondados acompanhavam o painel terminando de dar o charme necessário para essa moto.

ML 125

Colecionadores e não colecionadores precisaram desembolsar um bom dinheiro para ter uma moto dessas hoje em dia, o valor sentimental predomina sobre as pessoas que têm essas motos e na hora de vender pedem muito alto. Portanto se o seu sonho é ter uma dessas saiba que não vai ser nada barato, quanto mais original ela tiver mais caro fica, e não compensa pegar uma com peças paralelas a menos que futuramente vá trocar tudo o que for preciso por originais.

0 voto



Andre
14/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página