Motos no grau fotos

Na hora de empinar e manter a moto levantada no grau muitas pessoas têm dúvidas, outras querem ver as fotos e as duas coisas são legais.

Se você vive em um local onde tem vários motociclistas e alguns gostam de praticar esportes é normal que já tenha ouvido falar do “grau”, esse é um termo usado para a manobra de empinar uma moto levantando a roda da frente e apenas com o freio traseiro ir controlando o embalo da motocicleta levantada dessa maneira, não podemos nos esquecer ainda que o acelerador conta muito nessa hora. Se você gosta de ver motos empinando e até quer aprender um pouco mais sobre isso veio ao lugar certo, vamos mostrar algumas fotos de pessoas que levam a moto só no grau, também daremos dicas para quem está começando agora a fazer essas manobras e isso pode ajudar muito.

O que é preciso para empinar

A primeira coisa a fazer é não ter medo de estragar a sua moto ou ter uma que seja exatamente para esse propósito, outra coisa é ter um local que não seja uma via pública porque nelas você pode praticar esse esporte sem medo de ser parado. As melhores motos para praticar são as de trilha e as mais leves também, quando são assim elas reagem melhor para levantar e também na hora de cair no chão já que seu sistema de amortecimento é feito para impactos. Um ponto para começar a praticar é sem dúvidas em uma subida, pois lá a moto já está de certa forma inclinada e não vai ser necessário fazer tanto esforço na hora de levantá-la, agora vejamos o que é necessário fazer na motocicleta para ela levantar.

Empinando

Como empinar a motocicleta no grau

Depois de estar com a moto apropriada e com capacete e luvas, você pode começar a empinar usando a embreagem e o acelerador, solte a embreagem mais rápido acelerando mais, a moto vai levantar a parte dianteira, não tenha pressa em aprender pode ser que demore um pouco para você pegar o jeito. Sempre acelere o dobro do que solta a embreagem para ela dar o tranco tradicional para levantar a roda dianteira, se ela for muito para trás perigando cair de costas pise no freio traseiro que ela volta para frente na hora, nesse momento pare de acelerar. Se ela estiver prestes a cair no chão com a roda da frente basta acelerar para que ela volte para trás novamente, esse movimento é chamado de grau onde você controla a moto empinada.

Profissional empinando

Com muitos treinos e nos locais apropriados com equipamentos de segurança e muito esforço de sua parte logo pegará o jeito, depois de mandar bem nas empinadas poderá fazer isso em qualquer hora que não sentirá medo. Vale lembrar mais uma vez que só pode realizar esse feito em locais de vias não públicas, do contrário além de levar uma multa poderá ter sua motocicleta apreendida.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
16/01/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook