Pinturas em rodas de motos

Pintar a roda de uma moto é um trabalho simples de fazer, a parte principal é saber se as cores escolhidas vão combinar com a motocicleta.

Tunar uma motocicleta vai muito além do que as pessoas acham que é, na verdade não existem um estilo certo para fazer isso, é preciso ter criatividade e bastante desenvoltura para realizar tal tarefa. Alguns não têm paciência e quando pensam em um tipo de afazer acabam desistindo porque erraram uma ou duas vezes, isso é um fato normal e que não deveria modificar em nada a forma de pensar de quem está fazendo mudanças em uma moto, quando os erros acontecem vale como aprendizado para nunca mais ocorrerem de forma alguma. Um dos pontos que mais precisam ser analisados na hora de modificar uma moto são suas rodas, uma pintura bem feita pode render muitos elogios das pessoas e não há dúvidas de que isso é um fator dos mais importantes.

Rodas vermelhas niqueladas

Uma das formas mais interessantes de pintura que existe para uma roda de motos é a forma niquelada, ela trás um brilho diferenciado para as rodas e da a impressão de que é um modelo que já veio de fábrica pintado naquela cor. Pode dar bastante trabalho fazer esse tipo de pintura, contudo, um bom grafiteiro ou funileiro pode conseguir com facilidade e não vão poder cobrar muito de você já que as rodas são pequenas e nem vão ocupar tanto tempo de trabalho como parece. Nesse caso podemos ver pela imagem que o proprietário pintou até mesmo as molas aparentes da moto, no caso das motocicletas que trabalham com esse tipo de amortecedor podem ser feitas pinturas variadas para dar um estilo bem interessante.

                       

Rodas vermelhas

Como pintar a roda de uma moto

Parece que têm muitos segredos na hora de pintar a roda de uma moto, na verdade não é bem assim, uma pintura para ser bem realizada só precisa de alguns testes antes, se for fazer no spray ou no revolver de pintura será necessário saber a distancia correta para que não ocorram escorrimentos. Antes de começar a pintar lixe totalmente a roda deixando praticamente tudo fosco com a lixa, depois aplique uma tinta de fundo que normalmente é cinza, na hora que for comprar pergunte ao vendedor com é a melhor. Essa tinta servirá para a aderência melhor da que será aplicada sobre ela, sem dúvidas esse trabalho vai render uma melhor performance e não vai deixar que as bolhas façam parte do seu trabalho. Independente de pintar com um spray ou com revolver você tem que manter uma distancia segura de 30 centímetros para que a tinta não escorra e fique boa.

Roda pintada

Não se esqueça de fazer algumas pesquisas de cores na internet para saber se vai combinar o serviço que vai fazer em sua moto, se for pintando sem entender um pouco de cores com certeza sua moto vai ficar feia.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
20/11/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eria saber q tinta e essa dessas rodas vermelhas q parecem um vermelho cromado…

    renato pires
    28/09/13 às 20:55