Pode lavar moto com motor quente

Nem todas as motos são cuidadas como deveriam, alguns usam a desculpa de não lavarem com motor quente, mas isso não é problema.

Infelizmente para os apaixonados por motocicletas são poucas as pessoas que se importam realmente com elas a ponto de cuidar nem que seja uma vez por semana dela, quando falamos em cuidar queremos dizer que os proprietários devem lavar e cuidar de cada detalhe dela de maneira simples e rápida. Todo e qualquer cuidado que possa vir de um proprietário pela sua moto pode evitar que ela tenha vida curta com as suas peças e que estrague de maneira rápida, normalmente a ação do tempo acaba corroendo a pintura e também os parafusos e outras peças da moto que precisarão serem trocados com o tempo, assim uma coisa que poderia ser evitada se torna gasto no futuro. Se você é cuidadoso com sua moto preste atenção nessa curiosidade.

Há problemas em lavar o motor quente?

Várias pessoas dizem que existem sim problemas em lavar uma moto depois de ter chego com ela de algum lugar e ir jogar água em seu motor, uma das provas mais simples que encontramos sobre esse assunto é quando analisamos o manual de uma moto recém comprada, nenhum deles diz que é preciso esperar o motor esfriar para começar uma lavagem. Uma das coisas mais simples que podem provar que não tem problema é imaginar quem mora em cidades chuvosas, normalmente mesmo com possíveis pancadas de chuva o condutor precisa da moto para se locomover, então como ele tem que fazer isso o motor quente sempre se molha e mesmo assim não dá nenhum tipo de problema.

                       

Lavar motor de moto

Dicas úteis de lavagem

Em primeiro caso a melhor solução para retirar as sujeiras de sua moto é utilizar o bom e velho detergente, com a ajuda de uma bucha com o lado amarelo você pode começar esfregando o tanque da moto desde até as partes mais baixas por etapa, utilize um balde ou uma mangueira para retirar a espuma que fica sobre ela quando está lavando, pois se a espuma secar pode deixar manchas e daí o processo terá de ser feito novamente. Espere a moto secar e com a ajuda de uma estopa espalhe a cera sobre a moto parte por parte, para finalizar utilize uma flanela para dar brilho sobre ela. Fazendo todos esses procedimentos ao menos uma vez por semana pode apostar que vai ficar bem bonita a sua moto e evitará os problemas da ação do tempo, quando chover sobre ela ao chegar em casa jogue um pouco de água da torneira para retirar o ácido da chuva assim manterá os parafusos e partes de ferro sem ferrugem.

Lavar moto

Uma moto precisa do carinho de seu dono por isso se você tem uma aprenda a ter a mania de lavá-la todas as semanas, fazendo isso vai durar mais, e se um dia pretender vender ela vai estar como nova em todos os sentidos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
13/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gosto muito da minha magrela , não tem sensação melhor do que a de liberdade que ela proporciona, mas infelizmente desanima deixar a moto sempre limpa e brilhando com a constante onda de assalltos por aê . O seguro nunca compensa por causa do preço .
    Então quanto menos atraente aos olhos minha moto ficar me sinto mais seguro .
    Um grande abraço a todo pessoal do blog.

    Jonathan
    05/12/13 às 8:36
  2. Bom dai !!!!

    Minha linha de raciocínio estava certa, nem tem problema algum.

    Fernando
    07/11/13 às 9:02