Qual moto não precisa de carta

Se você procura por uma moto que possa rodar sem o uso de habilitação essa pode ser uma grande saída, duas ótimas opções para isso.

O Brasil é um país que possui leis muito rígidas com respeito ao seu trânsito, claro que não somos os maiores exemplos de cuidados até porque milhares de pessoas se acidentam nas rodovias e nas cidades brasileiras a todo momento. Apesar dos números negativos é normal que muitas pessoas comecem a procurar com mais frequências motocicletas e carros para investirem, e para rodar nas nossas ruas é necessário ter carta de habilitação para isso. Apesar das leis rígidas do país existem alguns estados que permitem que os motociclistas usem alguns tipos de meios de condução motorizados que não é necessário a habilitação, veja quais são eles agora.

Mobiletes

Na maior parte dos estados brasileiros ainda é possível rodar com esse veículo sem usar a habilitação, em outros é necessário que faça adaptações de setas na motocicleta para que possa indicar as direções que vai virar quando for necessário. Alguns estados ou cidades ainda mais liberalistas deixam que os condutores desses veículos andem com eles sem a utilização de capacetes os considerando como bicicletas. Apesar disso é necessário estar com os documentos em dia para que não seja barrado pela polícia ou pelos guardas de trânsito que podem levar sua motocicleta presa. Hoje em dia muitas pessoas personalizam essas motos, por isso se gostar dela você também pode fazer o mesmo procedimento e rodar com algo belo e que não necessita de habilitação.

Mobilete

Jog

Quem é que não se lembra da pequena motinha Jog que se tornou conhecida em vários lugares do país com esse nome, foi um dos primeiros modelos scooters a chegar no país e tinha apenas 50 cilindradas. Com seu motor frágil era boa para levar apenas uma pessoa, mas também podia fazer um esforço extra para que outros pudessem rodar livremente com ela. Assim como a anterior ela pode receber condutores que não necessitem ter a carta de motorista, mas somente em alguns estados, no interior de São Paulo, por exemplo, os guardas de trânsito pedem para que os usuários dessas motonetas utilizem a carta e estejam com a documentação em dia para que possam rodar livremente. Como é uma moto que já vem com seta, lanterna e tudo corretamente instalado é somente isso o necessário para rodar com ela.

Jog

Dificilmente você encontrará um modelo novo dessas duas opções para rodar, provavelmente vai encontrar usada, é bom conseguir o documento para que possa rodar tranquilamente sem perder a motoneta.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
18/04/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    nicolas - 10/07/2013

    Eu quero compra uma mobilete ate 350 reais em sao paulo