Sundown Motard 125cc é boa?

Não há dúvidas que a Motard 125cc foi uma das motos mais belas que a Sundown fez, mas agora, ela só é encontrada usada em boa condição.

Motard 125cc traseira

De tanto os consumidores fazerem mudanças em suas motos e personalizá-las, as montadoras resolveram atender aos pedidos e criar produtos que viessem com a maior quantidade de itens possíveis diretamente das fábricas.

         

Em 2007, a Sundown foi a primeira a atender a vontade de todos, pois criou sua própria Motard com vários itens para os condutores personaliza-la de acordo com o gosto.

O lançamento da Motard 125cc da Sundown ocorreu em meados de 2007, o qual causou muita euforia no mercado consumidor, afinal praticamente tudo foi feito pensando em estilo e em um valor baixo de mercado, com o intuito de ser considerada uma boa moto em sua categoria.

Preço da Sundown Motard 125cc

A euforia dos consumidores foi tão grande que outras marcas resolveram criar suas supermotards, a Yamaha trouxe logo duas versões a XTZ 250 X e a XTZ 125 X, enquanto a Kawasaki veio com a D-Tracker X 250.

Mesmo com a concorrência, as vendas da Motard 125cc iam muito bem, até que entrou em vigor a lei do Programa de Controle da Poluição do Ar, que fez com que a Sundown alterasse alguns detalhes em sua pioneira.

As mudanças afetaram um pouco as vendas e a Motard 125cc da Sundown que continuou com apenas uma versão, toda completa e com os principais acessórios já instalados. Os interessados tinham de pagar R$ 7.240, mas atualmente os valores já foram reduzidos, podendo ser encontrada por até 3.000 reais usada e em boa qualidade e aparência.

Motard 125cc branca

Teste Sundown Motard 125cc

O estilo Motard da moto da Sundown surgiu por volta dos anos 70 quando em uma prova de motos eram usadas modelos de MotoCross com rodas 17 e pneus de rua, neste evento os pilotos tinham que passar por trechos de terra e de asfalto e com essa configuração era mais fácil de vencer as dificuldades da competição.

A demonstração de estabilidade é vista na Motard 125cc, tanto em trechos de terra como em ruas em que essa moto da Sundown consegue se sobressair nesse quesito.

Os aventureiros se sentem à vontade sobrea Motard 125cc da Sundown, pois é uma moto de fácil aceleração, oferece conforto e tem tração forte. O painel mostra a quilometragem de até 140 km/h, mas Motard 125cc vem limitada de fábrica a 110 km/h, já a rotação marca até 12 mil giros por minutos em uma trilha com obstáculos, o qual é de extrema importância para a boa dirigibilidade.

Motard 125cc em testes

Consumo da Sundown Motard 125cc

A ciclística foi bem trabalhada e a Motard 125cc consegue aproveitar bem os seus espaços, a começar pelas curvas que são contornadas com facilidade. O trânsito não é um problema para a moto da Sundown, pois é possível passar pelos corredores e entre os carros com facilidade, visto que essa motocicleta é pequena, leve e de fácil manuseio. Seu motor é um OHC monocilíndrico refrigerado a ar, é de 4 tempos consegue gerar 10,87 cavalos de potência, a alimentação é feita por um carburador e seu tanque pode receber 10,6 litros de combustível.

As informações técnicas sugerem que a Motard 125cc é uma das mais econômicas da categoria, apesar de parecer assim, essa motocicleta não se saiu muito bem nos testes. O valor médio é de 32,3 km/litro de consumo, pouco se comparada com outros modelos que possuem o mesmo motor e chegam a ter um gasto de 40 km/litro.

Painel da Motard

A parte triste é que a Motard 125cc não é mais fabricada e a Sundown não renovou suas motocicletas, por enquanto será necessário encontrar versões usadas para comprar dessa boa moto.

Leia mais sobre a Motard 125cc da Sundown

0 voto



Andre
19/09/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. o problema da sundown é a própria sundown; comprei uma STX 200 por 9.000 reais zero km, vendi um ano e meio depois por 3.000 por conta da falta de pós-venda da “empresa”.

    gilberto silva
    15/02/14 às 12:35

X
Curta a página