Sundown Web 100 é boa?

Interessados em adquirir uma moto barata e usada podem analisar a Web 100 da Sundown, a qual tem um bom custo e benefício.

Sundown Web 100 preta.

A Sundown deixou de renovar suas motocicletas há algum tempo, as baixas vendas e o custo alto para manter suas concessionárias foi o principal dos motivos que influenciou sua retirada no mercado.

Apesar de não fazer mais parte do mercado, alguns de seus lançamentos tiveram sucesso em seus primeiros anos e venderam uma boa quantidade na maior parte dos países por onde passou.

Um dos destaques da Sundown foi à moto Web 100 que conseguiu vender 15.077 unidades logo em seus primeiros seis meses nas concessionárias, o principal fator era o seu design parecido com a Honda Biz, e que de início já atraia as mulheres que buscavam a primeira motocicleta.

Consumo da Sundown Web 100

Com um design bonito a moto da Sundown obteve a aprovação da maior parte dos consumidores, em uma versão especial esportiva, a Web 100 tinha rodas de liga leve e freio a disco. Comparando com suas concorrentes, as linhas da Web 100 são mais afinadas, diminuindo assim o atrito da moto com o vento.

Uma Web 100 Sundown usada, porém em boas condições consegue fazer a média de consumo de 40 km/litro, quem possui essa motocicleta que não alcança esse número de gasto de combustível precisa levar a um mecânico, para que ele possa fazer uma limpeza geral no carburador para voltar ao padrão normal.

Homem dirigindo moto Web 100 da Sundown.

Preço da Sundown Web 100

A concorrência era o principal problema da Sundown, já que tinha de enfrentar as duas maiores potências do país, a Honda Biz e a Yamaha Crypton, a qual era muito vendida. Sendo assim o principal trunfo da Sundown tinha de ser o seu preço, era necessário um valor atrativo para os consumidores.

O preço da Sundown era convidativo e em todas as concessionárias o valor sugerido era de R$ 4.600,00 à vista, mas também havia um preço acessível para quem preferia comprar a Web 100 à prazo. Atualmente o valor da Sundown Web 100 usada é de R$ 1.500,00 a 2.000,00 reais.

Traseira da Web 100 da Sundown.

Ficha técnica da Sundown Web 100

Mesmo em cidades com trânsito intenso a Web 100 se sobressai demostrando agilidade, boa ciclística e transmissão semiautomática ajudando a não cansar o condutor.  Para não levar sacolas ou capacete nas mãos ao dirigir, a Web 100 da Sundown possui um compartimento sob o banco com capacidade de até 12 litros.

O motor da moto da Sundown é um OHC com comando simples, o qual tem 97,2 cm³ capaz de gerar potência de 7,5 cavalos a 8.000 rpm com torque de 0,85 a 5.250 rpm.

Com seus números positivos a Web 100 consegue ter boas arrancadas e atinge a velocidade máxima de 80 km/h, o único problema são as vibrações excessivas que atrapalham quando está dirigindo em uma via de trânsito rápido.

Painel da Web 100 da Sundown.

Comprar uma Web 100 atualmente está muito mais fácil do que alguns anos atrás quando essa moto estava nas concessionárias da Sundown, mas antes de qualquer coisa é preciso analisar todos os seus pontos para ver se está em bom estado e compensa o investimento em uma moto usada.

No vídeo abaixo você confere várias fotos da Web 100 da Sundown:

Saiba mais sobre Web 100 da Sundown

23/09/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentar