Suzuki Gladius 650cc 2014

Nomeada e inspirada nos modelos italianos, a Gladius 650 possui ótimo preço e promete revolucionar o mercado das 650 cilindradas no Brasil.

Suzuki Gladius 650cc 2014 frente

No ano de 2012 a Suzuki teve uma expressiva queda em suas vendas e perdeu território para a concorrência, por isso teve que ser reforçada com novos modelos para tentar reverter essa situação da melhor maneira possível.

As novidades vão atacar em diversos seguimentos, trazendo novidades para áreas onde a marca tem sofrido maior pressão das concorrentes.

A Gladius foi uma das motos renovadas da marca para esse ano, que foi lançada em 2008 e teve uma grande estratégia de marketing para badalar o modelo naquela época.

Seu nome foi inspirado nos gladiadores da Roma antiga, para insinuar que possui um espírito guerreiro, contudo o seu motor foi herdado de outra motocicleta da própria marca e já estava pronto para o público.

Preço da Suzuki Gladius 650cc 2014

Essa moto veio com um design inovador perante o que é conhecido historicamente da marca, ao invés de montar um quadro comum daqueles que usa na maioria de suas motocicletas, a Suzuki trabalhou em um modelo em treliça.

Como se pode notar  ficam bem expostas sobre o motor e formam toda uma estrutura saudável para a Gladius, dando durabilidade e melhores condições de proteção para os itens do motor.

Suzuki Gladius 650cc

Pesando 202 kg em ordem de marcha essa moto veio para o mercado para ter um bom preço e conquistar os consumidores perdidos, a intenção da marca é conquistar quem está passando das 300 cilindradas para motos maiores.

Por isso o preço sugerido pela marca na maior parte das concessionárias é de R$ 26.990,00, enquanto as concorrentes como a Hornet estão acima dos R$ 30.000,00.

Teste da Suzuki Gladius 650cc 2014

O quadro e o nome inspirado em modelos italianos marcaram um novo início para a marca neste ano, pois além de ter um design apurado e moderno a moto também passou por mudanças em seu comportamento nas vias.

É possível sentir o imenso prazer de pilotá-la em qualquer condição, na cidade a Gladius é leve e consegue passar por carros e corredores com facilidade, conduzir uma moto da categoria 650 cilindradas nunca foi tão fácil para iniciantes.

Suzuki Gladius 650cc 2014 teste

Seus pneus largos permitem mais aderência ao solo, por isso quando exigida em uma rodovia consegue ir além de seus limites para tornar o passeio divertido.

A posição de pilotagem também merece destaque, o condutor fica com os pés levemente inclinados para trás e o corpo mais a frente, sendo assim, acompanha a estrutura da motocicleta e ajuda na aerodinâmica.

Características da Suzuki Gladius 650cc 2014

A Gladius foi feita para qualquer ambiente e por isso recebeu um motor equipado com refrigeração líquida, injeção eletrônica de combustível e bocas maiores de escapamento que ajudam a dar o máximo de potência.

O motor consegue atingir 72 cavalos de potência a 8.400 rpm, o seu torque máximo é de 6.400 rpm, tem rodas de liga de 17 polegadas e por isso consegue ainda mais agilidade durante as mudanças de direção.

Suzuki Gladius 650cc 2014 motor

São dois freios a disco na dianteira com 290 milímetros de diâmetro, o da traseira é simples com 240 milímetros, o sistema ABS vem de série e controla a velocidade da motocicleta com facilidade.

O painel dessa moto traz dezenas de informações de fácil entendimento para o condutor, ele tem o mostrador rpm analógico, e o mostrador de velocidades digital, tem luzes para indicar o combustível neutro, ABS e setas.

Por se tratar de uma motocicleta tão completa e com um preço abaixo da categoria 650 cilindradas, é certo que os brasileiros irão gostar desse modelo.

Para saber mais sobre a Suzuki Gladius 650cc 2014, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre a Suzuki Gladius 650cc 2014

12/11/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentar