Suzuki Hayabusa GSX1300R 2014

Líder em vendas na categoria que criou, a Hayabusa GSX1300R pouco foi mudada desde seu lançamento e continuará assim no ano de 2014.

Hayabusa branca.

As concessionárias da Suzuki de todo o país estão trabalhando muito nos últimos meses graças ao aumento de vendas, seus principais modelos são bem aceitos no mercado nacional e os consumidores podem fazer testes antes de compra-los.

A moto mais cara e mais rápida que a Suzuki possui é a Hayabusa GSX1300R, e desde que foi lançada já quebrou muitos recordes de vendas.

Com seus números impressionantes a Hayabusa GSX1300R tornou-se a motocicleta mais rápida do mundo, só perde para modelos que não são comercializados. De tão influente que é, a moto da Suzuki conseguiu “fundar” uma nova categoria entre as motocicletas que ficou conhecida como Ultimate Sports.

Consumo da Suzuki Hayabusa GSX 1300R 2014

Aqueles que olham a Hayabusa GSX1300R pela primeira vez imaginam que ela seja uma das motos que mais gasta combustível, não é por menos já que o seu motor é o mais potente entre todas de sua categoria.

Apesar da aparência, a moto foi bem trabalhada para evitar o consumo desnecessário, e o funcionamento excelente vem através da injeção eletrônica digital, o qual envia a quantidade certa de gasolina para a Hayabusa GSX1300R da Suzuki funcionar.

A tecnologia permite que a Hayabusa GSX1300R da Suzuki faça a média de 18 km /litro mesmo rodando em sua velocidade máxima, um número relativamente bom se imaginarmos que algumas motos de 250 cilindradas tem a mesmo média de consumo.

Hayabusa branca traseira

Teste da Suzuki Hayabusa GSX 1300R 2014

A Suzuki orgulha-se de dizer que nunca existiu uma motocicleta capaz de passar por curvas de forma tão ágil quanto a Hayabusa GSX1300R, nas frenagens essa moto tem freios a disco tanto na dianteira como também na traseira, o qual é capaz de pará-la em poucos metros.

Ao conduzir a Hayabusa GSX1300R da Suzuki o piloto fica em uma posição esportiva, o qual é confortável para viagens de longas distâncias e pouco impacto do vento é sentido.

O modo de pilotagem pode ser escolhido de acordo com a vontade do piloto, basta selecionar qual deseja usar através do S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector. Dependendo do modo acionado a Hayabusa GSX1300R libera mais ou menos potência, por isso pode ser conduzida com facilidade, mesmo por pessoas que não são experientes em motocicletas maiores.

Hayabusa branca em teste

Ficha técnica da Suzuki Hayabusa GSX 1300R 2014

O motor DOHC de 4 tempos, 4 cilindros e 16 válvulas com refrigeração líquida é tão ágil quanto qualquer outro, em testes realizados em um circuito fechado a Hayabusa GSX1300R da Suzuki se mostrou forte em qualquer circunstância. A começar pela facilidade de chegar de 0 a 100km/h em apenas 3,2 segundos, em continuidade chega aos 200 km/h em apenas 5,2 segundos, o que torna a sua  arrancada a mais poderosa do mundo.

Toda essa velocidade da moto da Suzuki existe graças ao motor de 1.340 cm³ e os 197 cavalos de potência, ainda acompanha o torque de 15,81 kgfm a 7.200 rpm.

Outro item técnico que faz com que a Hayabusa GSX1300R da Suzuki tenha ainda mais prestígio é a tecnologia do painel, o qual possui marcador de combustível, de temperatura, luzes que indicam nível da gasolina, setas e óleo. No centro do painel fica o mostrador de RPM, velocímetro e uma tela LCD que indica a marcha engatada e o modo de pilotagem que foi selecionado pelo condutor.

Painel da Hayabusa

Qualquer um que fizer um teste na Hayabusa GSX1300R da Suzuki vai se apaixonar por ela, são muitos detalhes positivos e o fato de ser a moto mais rápida vendida no mercado, a torna ainda mais espetacular.

Assista ao vídeo abaixo com mais informações sobre a Hayabusa GSX1300R no modelo 2014 da Suzuki:

Hayabusa GSX1300R ABS Official 2014

Saiba mais sobre

1 voto



Andre
25/09/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook