Trilha de moto na Serra da Canastra

Quem gosta de mais de fazer trilhas deve conhecer este lugar, milhares de pessoas se arriscam em suas estradas difíceis e você também pode.


Quem gosta de aventura e rodar de motos ou quadriciclos pelos lugares mais difíceis do país, certamente já ouviu falar na Serra da Canastra. Entre todos os pontos mais agitados do estado de Minas Gerais temos este lugar em especial, para quem não conhece fica a aproximadamente 430 quilômetros de São Paulo no sudoeste de Minas. Além das motos quem gosta de outros esportes radicais, viver próximo a natureza e faz turismo ecológico certamente tem uma boa opção de lazer neste lugar.

Serra decida

         

As paisagens deste local encantam a todos os visitantes, por lá você vai encontrar pistas cheias de detalhes da natureza que fazem com que os motociclistas sintam-se ainda mais vibrantes com o local. Campos floridos, cerrado, matas cheias de beleza e animais convivem no dia a dia as pessoas que praticam a trilha por lá. Dentre os animais que pode ver estão os ameaçados de extinção tamanduá-bandeira, lobo-guará, tatu-canastra e também o pato mergulhão, pouco conhecido pelas pessoas de nosso país.

Serra dentro do rio

Se você pretende conhecer estas trilhas saiba que vai encontrar diversos desafios por lá como subidas e decidas em grande escala, está tudo muito castigado pela erosão e a qualquer erro de sua parte pode ser arremessado com a sua moto para longe da pista. Se você é de longe e precisa de um local para se hospedar existe um local perfeito toda a sua turma, chama-se Grande Hotel Pocinhos onde funcionava um pequeno cassino antigamente, o ex presidente Getúlio Vargas sempre hospedava por lá.

Vistas bonitas da serra

É bom estar preparado para todos os acontecimentos, como acabar a bateria de sua moto, estragar uma vela, furar pneus e outras coisas do tipo. Em caso de tempo fechado e chuvoso leve com você mais de uma roupa que usará nas trilhas. Afinal dependendo da quantidade de barro e lama que juntar em suas peças vai ficar um tanto quanto difícil de conseguir rodar livremente.

Para fazer uma trilha como esta você não precisa ter uma moto muito potente, basta saber como usar a sua e fazer o máximo possível para se divertir com os seus amigos e quem mais for encarar este desafio. Vale a pena!

0 voto



Andre
21/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página