Triumph Street Triple 2013

A Triumph apresentou ao mercado brasileiro o modelo novo da Street Triple com um preço inferior as suas concorrentes da categoria.

Modelos de diferentes cores da moto Street Triple.

Juntamente com a Tiger 800XC, a nova Triumph Street Triple começou a ser vendida em junho nas concessionárias da marca no Brasil, a chegada dessa moto tem como objetivo retomar o mercado brasileiro que foi abando anteriormente pela montadora.

Estima-se que essa nova moto venda cerca de 500 unidades, caso isso aconteça a Street Triple pode superar os números da 800XC, o qual é o modelo mais vendido da Triumph no mercado brasileiro.

A moto da Triumph tem como concorrentes a Honda Hornet, Kawasaki Z800 e da GSR 750, que cobram valores altos pelo conjunto. Na versão europeia a Street Triple concorre ainda em cilindradas com as motos citadas, mas para vir ao Brasil foi renovada e teve significativa redução de potência para ficar em uma categoria mais disputada no mercado.

Triumph Street Triple 2013 preço

A Street Triple já está sendo comercializada por R$ 31.900,00, com esse preço a moto vem com itens de série como o ABS. O valor poderia ser ainda menor se a Triumph estivesse produzindo a motocicleta no Brasil, visto que as peças são importadas da Tailândia.

Muitos imaginavam que a Street Triple 2013 seria lançada com carenagens, mas a Triumph colocou-a na categoria naked sem praticamente nenhuma carenagem, deixando exposto o motor, escapamento, radiador e todas as demais partes dessa moto.

Street Triple traseira

Triumph Street Triple 2013 acessórios

Os fabricantes de acessórios e de peças paralelas já desenvolveram alguns itens para a Street Triple, mesmo sendo recém-lançada no mercado nacional. O primeiro acessório desenvolvido para a moto da Triumph no comércio de peças brasileiro foi o escapamento, o qual é um modelo da Roncar que é capaz de exigir o máximo do motor.

Outro item simples que pode deixar a Street Triple com aparência esportiva são as setas, qualquer modelo menor serve. Escolha um par de retrovisores diferentes de qualquer modelo de motocicleta, pois as roscas desse acessório são universais e assim não é necessário adapta-lo para usar na moto da Triumph.

Traseira da moto Street Triple.

Triumph Street Triple 2013 teste

O motor da Street Triple é um 3 cilindros de 675 cilindradas gerador de 85,1 cavalos de potência a 11.200 rpm, seu torque pode ir a 6,10 kgfm a 8.300 rpm. Para chegar à velocidade máxima o condutor tem de passar pelas seis marchas, em relação a Hornet a moto da Triumph é mais rápida, mas é inferior se comparada a outras concorrentes que possuem maiores cilindradas.

A Street Triple é confortável, fácil de fazer curvas e os braços do piloto ficam relaxados durante a condução. As pedaleiras de apoio da moto da Triumph ficam flexionadas para trás, mas não tanto quanto em algumas das concorrentes que praticamente fazem o piloto se debruçar sobre o tanque da moto.

Moto Street Triple branca.

A Triumph Street Triple 2013 chegou ao mercado nacional com um preço razoável em relação as suas concorrentes, e por isso é considerada uma boa opção de naked no mercado nacional.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre a Street Triple da Triumph:

Triumph Speed Triple

Veja mais sobre a Street Triple da Triumph

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
13/09/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook