Ver fotos motos antigas

Nós sabemos que algumas motos antigas conseguem marcar a vida de várias pessoas e por isso se tornam clássicas como essas.

Quem é motociclista a bastante tempo já sabe muito sobre motos e quais as que mais fizeram sucesso em determinadas épocas, conforme os anos vão passando mais pessoas acabam se ligando nos modelos que ficaram no passado e por isso temos o prazer de ver alguns deles ainda bem inteiros já que colecionadores investem bastante dinheiro para tentar deixar as motos o mais original possível. O Brasil conta com algumas fabricantes de motos que já estão por aqui há bastante tempo como as duas principais Honda e Yamaha, que apesar de parecerem muito concorrentes hoje em dia estão distantes uma da outra. Conheça algumas motos clássicas que fizeram sucesso no passado não tão distante.

RD 350

Quem é que não lembra dessa moto? Muito conhecida por seu design inovador para a época ela era uma grande peça no mercado. Tinha tudo para ser uma das mais vendidas da história, mas infelizmente logo passou por um sério problema, grande parte de seus compradores passaram a sofrer acidentes com a moto. Ela era muito veloz e não tinha peso o suficiente para conseguir parar sem uma batida, ou seja, os freios ao invés de irem parando a moto aos poucos fazia com que ela travasse as rodas e não tinha uma parada rápida. Mesmo assim vale lembrar dela como um clássico a Viúva Negra.

                       

RD 350

Vespa

Vinda dos modelos italianos essa moto chegou ao país como um diferencial de todos os outros que éramos acostumados a ver, com um design totalmente diferente e com marchas que eram mudadas na mão ela conquistou as pessoas no período em que esteve aqui. A economia era uma marca registrada dessa moto, hoje em dia uma conservada pode ter um valor muito grande para o seu proprietário. Depois dessa moto outras puderam ser fabricadas com o mesmo intuito como as Scooters hoje em dia.

Vespa

7 Galo

Das primeiras motos mais potentes a serem lançadas aqui no país essa foi a que mais agradou, com um design futurista a moto lembrava muito aquelas usadas em filmes do Jaspion entre outros. Velocidade final era o que não faltava a ela, uma das coisas que mais chamava a atenção sem dúvidas era o seu ronco que com um bom escapamento poderia ser ouvido a quilômetros de distância. Marcante ela foi, seu preço ainda é um pouco alto se compararmos com outras motos do mesmo estilo. Vale a pena para muitos investir dinheiro nela pela qualidade e durabilidade das peças.

CBX 750

Poucas motos entram para a história de um país como essas três, claro que existem outras que também se encaixam nesse perfil, mas nenhuma delas com a mesma qualidade e também com a fama que conquistaram em seus períodos, no caso da RD e 7 Galo até hoje ainda inspiram motociclistas.

1 voto



Andre
16/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    sou apaixonado por motos, seja lá qual for, tenho uma max sandaw 125 completa 2011 conservadissíma e quero trocala por uma casas 150 preta de qualquer ano, 75 8139-2077 diógenes, em eira de santana na bahia - 21/04/2013

    o vento no rosto, a economia, o fato da panoramica em sua volta ser bem mais apreciada, valem a pena, a moto é simplesmente pura liberdade.........