Yamaha Fazer YS 250

A YS Fazer 250 está disponível em duas versões para os brasileiros, em ambas o consumidor terá o conforto e a economia ao seu lado.

Fazer 250 branca

A Yamaha produz a YS Fazer desde 2005 quando teve a ideia de desenvolver uma motocicleta que pudesse fazer frente à Twister 250, a moto da Honda já vinha sendo fabricada desde 2001 e tinha a vantagem da grande aceitação no mercado. Depois de analisarem a fundo a moto da concorrência, a Yamaha conseguiu trabalhar bem em todos os pontos possíveis da Fazer.

                       

Com o tempo, conseguiram fazer com que sua moto tivesse mais conforto, mais estabilidade e até mais torque do que a concorrente. Desde a primeira versão, o sistema de alimentação já era feito com injeção eletrônica, peça que só veio ser adotada pela Honda anos mais tarde no modelo CB 300R que substituiu a Twister.

Preço da Yamaha Fazer YS 250

Praticamente tudo o que há de mais novo nessa categoria foi trazido aos consumidores pela Yamaha, as versões 2014 da marca estão agradando as pessoas de todas as idades, pois continua recebendo novos componentes. Por exemplo, aqueles que desejam comprar a versão BlueFlex terão a oportunidade de abastecê-la com dois tipos de combustíveis diferentes, afinal o seu sistema de alimentação se tornou Flex, para contar com ela o preço sugerido é de R$ 11.810,00.

A versão Standard que é abastecida apenas com gasolina fica um pouco mais barata para o consumidor, mas o valor não é tão diferente assim. As concessionárias estão autorizadas pela marca a cobrar R$ 11.410,00 pela Fazer YS 250, mas tanto o valor da BlueFlex como o dessa moto podem variar bastante dependendo da localidade onde o consumidor mora.

Fazer 250 vermelha

Consumo da Yamaha Fazer YS 250

A média de consumo das motos é de 25 a 30 km/litro tanto na cidade quanto na pista, os maiores responsáveis por esses números são justamente o sistema flex e a injeção eletrônica, que trabalha levando a quantidade certa de combustível para o motor.

Apesar de ser um modelo de apenas 250 cilindradas, a moto consegue surpreender com sua ótima velocidade, a arrancada começa forte a partir do torque de 2.1 kgfm e é mantido pelos seus 21 cavalos de potência a 8.000 rpm. São cinco velocidades no câmbio que a levam à máxima de 150 km/h limitada de fábrica, apesar de os números no painel mostrarem cerca de 160 km/h.

Painel da Fazer 250

Yamaha Fazer YS 250 BlueFlex

Apesar de receber o sistema de combustível misto, a motocicleta não muda em nada no motor perante a versão standard, ela traz um motor 4 tempos SOHC refrigerado a ar com radiador a óleo e 2 válvulas. Traz freio a disco na roda dianteira e um simples na roda traseira, os dois são trabalhados para não travar e se parecem muito com a tecnologia ABS que será um item de fábrica a partir de 2015.

A BlueFlex tem uma taxa bem menor de emissão de ruídos do que a versão abastecida apenas com gasolina, foi aprovada em vários testes antes de ser lançada e está apta a rodar em qualquer país dentro das leis.

Fazer 250 preta

Aqueles que estiverem interessados em conhecer melhor os pontos positivos da Fazer poderão fazer isso indo a uma concessionária, basta fazer um test dride e tirar suas dúvidas.

Assista ao vídeo abaixo com mais informações sobre a Yamaha Fazer YS 250:

2012 Yamaha Brasil 'nova Yamaha Fazer YS 250' promotional video

Veja mais sobre Yamaha Fazer YS 250

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
09/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook