Yamaha Lander XTZ 250 2014

A Lander 250 foi feita para os consumidores mais exigentes, ela pode ser usada nas ruas e nas estradas de terra com bom desempenho.

Yamaha Lander XTZ 250 teste

Os brasileiros tiveram a oportunidade de apreciar as motocicletas off-road na década de 80, a primeira a lançar esse estilo de moto por aqui foi a Yamaha. O primeiro projeto foi feito em solo brasileiro, ela chamava-se TT 125 e em pouco tempo caiu nas graças do povo chamando a atenção por poder ser usada em terrenos acidentados.

Em 1981 a marca não pensou duas vezes e trouxe ao país a DT 180, uma motocicleta que se tornou famosa e até hoje ainda é procurada no mercado. Na época de seu lançamento ela era quase obrigatória para quem quisesse praticar esportes, aos poucos os modelos foram renovados e hoje encontramos muito mais tecnologia nessas motos.

Preço da Yamaha Lander XTZ 250 2014

Atualmente a motocicleta Lander XTZ 250 é uma das melhores opções para os consumidores brasileiros, ela ficou durante um bom tempo sozinha nessa categoria, mas atualmente ganhou a companhia da CRF 250L o modelo da Honda que tem preço e desempenho parecido.

Feita para ser usada tanto nas ruas quanto na terra a moto sai de fábrica com pneus mistos e com suporte para placas, os mais corretos certamente vão deixar a documentação em dia para rodar tranquilamente.

Yamaha Lander XTZ 250

Por ser uma moto de 250 cilindradas que tem versatilidade de sobra para o consumidor, o preço sugerido de R$ 11.930,00 veio para competir em pé de igualdade com as concorrentes. A mecânica robusta permite que ela compita em um mercado voltado para as verdadeiras trail.

Avaliação da Yamaha Lander XTZ 250 2014

Uma das características mais interessantes da Lander é a economia de combustível, ela consegue uma autonomia boa dentro do que o seu tanque permite. Em um teste a moto mostrou que pode chegar à média de 28,09 km/litro de gasolina, isso ocorreu em perímetros urbanos mostrando que os números podem ser ainda melhores em uma rodovia onde a moto roda em marchas leves.

A posição de pilotagem é agradável e o condutor pode alinhar o seu tronco na mesma reta da manopla, tornando mais fácil fazer curvas e retomar a posição ereta da motocicleta.

Yamaha Lander XTZ 250 Azul e vermelha

Detalhe simples que ajuda a ter mais controle da frente e isso é um fator extremamente importante para uma moto leve, toda essa liberdade de controle é necessária principalmente em uma motocicleta off-road.

Ficha técnica da Yamaha Lander XTZ 250 2014

Todos os detalhes oferecidos mostram que o principal ponto da moto não é o conforto, mas sim a eficiência de seu motor e dos componentes que foram instalados. Por falar neles a Lander traz de fábrica dois freios a disco responsáveis pelas paradas rápidas, um fica na roda dianteira e o outro na traseira com boa eficiência assim que acionados.

A parte motora tem 250 cilindradas e entrega bons valores, sua potência é de 20,7 cavalos a 8.000 rpm, a força máxima é atingida de forma gradual de acordo com as marchas acionadas. A melhor aceleração ocorre sempre em rotações altas, por isso é necessário mantê-la acima dos 4.000 rpm.

Lander XTZ

A moto é um modelo típico da Yamaha, responsável por levar qualidade ao consumidor e responder perfeitamente aos comandos.

Quer ver mais sobre a Yamaha Lander XTZ 250? Assista ao vídeo que segue abaixo.

FILME YAMAHA LANDER

Veja mais sobre as motos Yamaha

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
28/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    fabio - 27/02/2014

    nova xtz 250 ta show quanto custa