Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014

Além de ser esportiva, a XT 1200Z Ténéré tem força para rodar em qualquer terreno, seja na pista ou off-road, seus números impressionam.

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014

A Yamaha possui uma linha variada de motocicletas, a empresa tem evoluído cada vez mais em suas tecnologias e pode oferecer o que há de melhor para os consumidores.

Apesar de produzir diversas motocicletas para serem utilizadas em trechos urbanos, as mais vendidas são as esportivas, sejam elas para o asfalto ou para a prática de trilhas e esportes na terra.

A Ténéré possui três versões diferentes feitas para o asfalto, a primeira e mais simples tem apenas 350 cilindradas para iniciantes, a segunda possui 660 cilindras, já a mais completa é a Super Ténéré com 1200 cilindradas, com tamanho reforçado em comprimento e largura.

Ficha técnica da Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014

O motor é grande e envolve praticamente todo o chassi inferior da Super Ténéré, o mesmo é todo pintado de preto e com alguns detalhes em cromado. É do tipo refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 8 válvulas, tem injeção eletrônica de combustível e dupla ignição, possui 2 cilindros em linha, exatas 1200 cilindradas e taxa de compressão de 11.0:1.

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014 motor

A Super Ténéré ainda possui freio a disco duplo na roda dianteira e um simples na traseira, o sistema de amortecedores dianteiro é invertido e o traseiro é em link.

Essa moto já vem de fábrica com suporte para bagageiro traseiro, todos os acessórios podem ser pedidos diretamente na concessionária.

O consumidor poderá encontrá-la em três cores diferentes, a branca com detalhe vermelho no tanque, a azul e a cinza grafite.

Teste da Yamaha XT 1200 Super Ténéré 2014

Uma especialista chamada Suzane Carvalho teve o prazer de testar essa motocicleta no Brasil, ela rodou 3.042 quilômetros com essa moto e tudo isso em apenas uma noite. De acordo com os relatos que publicou em seu blog, a moto praticamente desliza pela estrada, seus pneus largos e macios permitem que a moto acelere a toda velocidade sem vibrações e perda de controle.

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014 teste

O para-brisa dianteiro alto desvia todo o vento que vem de encontro ao condutor, é fácil de fazer curvas e as retomadas de velocidade são ótimas, independente de serem feitas em ultrapassagens ou logo após uma curva.

Durante o período noturno os faróis funcionam bem, iluminam até 100 metros à frente, e como auxiliar possuem duas lâmpadas menores apenas para visualização.

Preço da Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014

Outros bons pontos que valem a pena ser ressaltados ficam por conta do painel de instrumentos, é completo com conta-giros analógico, indicadores de piscas, indicador de injeção eletrônica, óleo, freio, luz alta e marcha neutra. Já na parte digital são informados a quilometragem, velocidade, quantidade de combustível e a temperatura do motor.

Apesar de sua alta cilindrada, a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré possui um motor competente e econômico, fazendo a média de 17 km/litro na rodovia, dependendo da qualidade da gasolina pode ser ainda melhor.

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014 traseira

Com todos os detalhes e itens de série a Yamaha fixou o valor médio de R$ 68.990,00 na maior parte das concessionárias, preço que pode variar em determinadas regiões do país.

O consumidor interessado pode agendar um teste ride diretamente em uma concessionária da Yamaha, analisar cada um dos pontos pessoalmente e tirar mais dúvidas com o vendedor.

Quer ver mais sobre a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Motor & CIA - Yamaha Super Ténéré 1200

Veja mais sobre a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré 2014

2 votos



Andre
21/11/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook