Yamaha XT 660Z Ténéré 2014

Pronta para qualquer tipo de aventura, a XT 660Z é uma das melhores em sua categoria, com bom desempenho e ótima durabilidade das peças.

Yamaha XT 660Z Ténéré 2014 lateral

Algumas pessoas sentiram a necessidade durante muitos anos de ter uma motocicleta que representasse as pistas com estilo off-road, afinal nem todos dão preferência para as custom ou street.

A Yamaha é uma das mais antigas a produzir e vender esses modelos no Brasil, por isso tem facilidade e dar exatamente o que os consumidores buscam.

A XT660Z é exatamente assim, voltada para o asfalto, na qual tem uma “queda” por terrenos off-road. Saindo de fábrica com pneus mistos que permitem rodar tanto nas ruas da cidade quanto em estradas de terra, mas não é adequada para trilhas por conta de seu para-lama dianteiro que fica rente a roda.

Preço da Yamaha XT 660Z Ténéré 2014

A moto foi desenhada para pessoas altas que preferem rodar o conforto a rodar com uma moto estilosa, basta olhar para perceber que não foi investido muito em beleza já que apenas a parte dianteira é feita nas cores predominantes.

O restante tem cor cinza ou preta, as rodas já vêm pintadas de fábrica assim como a bengala e o link traseiro.

Yamaha XT 660Z Ténéré 2014 frente

Por ser a versão intermediária de uma motocicleta que é produzida em três escalas, a XT 660Z Ténéré está com um preço atraente, as concessionárias autorizadas receberam a a versão 2014 por R$ 29.920,00.

Alguns acessórios estão disponíveis, como o bagageiro traseiro, e para colocar cada um deles é necessário pagar a parte.

Avaliação da Yamaha XT 660Z Ténéré 2014

Apesar de pequeno o para-brisa na dianteira é muito eficiente, na qual é responsável por desviar todo o vento frontal, além de proteger o piloto e o passageiro de objetos pequenos e da chuva que vêm em sua direção.

O farol dianteiro é multi refletor e é capaz de iluminar todo o caminho sem dificuldades, as setas brancas com luzes laranja podem ser vistas a quilômetros de distância sem dificuldades.

Yamaha XT 660Z Ténéré 2014 teste

O grande tanque de combustível aliado ao sistema de injeção eletrônica permite ter boa economia, é possível colocar até 23 litros em seu interior e durante uma viagem vai demorar muito para reabastecer.

O conforto é sentido pela posição ereta da coluna do piloto, seja para usar na cidade ou nas pistas tanto o passageiro quanto o piloto podem ter uma ótima sensação durante um passeio ou idas e vindas diárias do trabalho para casa.

Fichá técnica da Yamaha XT 660Z Ténéré 2014

O motor é um OHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, com refrigeração líquida através de seu radiador. São 660 cilindradas em um diâmetro x curso de 100 x 84mm, tem taxa de compressão de 10.0:1 e potência máxima de 48 cavalos a 6.000 rpm, o torque máximo é de 5,95 kgfm a 5.500 rpm.

Tem partida elétrica e transmissão primária permanente engrenada com 5 velocidades, a transmissão final é feita por corrente.

Yamaha XT 660Z Ténéré 2014 preço

A XT 660Z Ténéré tem rodas raiadas com pneu largo na traseira e pneu fino e maior na dianteira, tem disco na dianteira e um simples na traseira que são responsáveis por levar a moto à imobilidade em qualquer velocidade.

Apesar de não ser tão atrativa pelo design, a XT 660Z é uma ótima opção de compra.

Para ver mais sobre a Yamaha XT 660Z Ténéré, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre a  Yamaha Ténéré

11/11/13 por Andre

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Em relação a durabilidade das peças, espero que o problema crônico de quebra das setas e da carenagem (caixa de ar, trinca do tanque) tenham sido sanados nesse modelo 2014. é uma pena, uma moto com esse potêncial, ter sua imagem prejudicada por problemas que aparentemente fáceis de resolver: melhor qualidade dos materiais usados!. essa é uma moto que está em minha lista de opções. mas se os relatos de quebras continuarem no modelo 2014, o jeito será optar pela tiger 800 xc.

    zé colmeia

    15/01/14

Comentar