Yamaha XTZ 125 2014

Agora na versão 2014, a off-road da Yamaha traz poucas novidades, mas segue em busca de mais conforto e segurança para seus clientes.

Yamaha XTZ 125 2014 cores

Desde o ano de 2002, a fabricante de motocicletas Yamaha vem lançando uma linha denominada XTZ 125, que a cada ano se renova cada vez mais e lança algumas modificações para adequar o modelo ainda mais às exigências dos consumidores, e também, é claro, do mercado.

                       

Vendida nas versões E e K, a Yamaha XTZ 125 chegou à linha 2014 sem muitas novidades, mas as poucas alterações são muito bem-vindas quando a questão é melhorar o conforto, a segurança e a pilotagem, assim deixando os clientes ainda mais agradados com o produto, que não deixa muito a desejar.

Contando até mesmo com partida elétrica, uma das principais novidades no modelo nessa nova versão é a maior rapidez de resposta do motor, que, somado às pequenas alterações no assento, tornam agora a pilotagem ainda mais prazerosa e confortável.

Yamaha XTZ 125 2014 é boa?

Disponível nas cores azul, preta e vermelha, a XTZ 125, nas duas versões a qual é comercializada, o motor, do tipo OHC, com 4 tempos, 2 válvulas, 1 cilindro e refrigerado a ar gera uma potência máxima de 10.9 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1.11 kgf.m a 6.000 rpm.

O tanque de combustível, que pode ser abastecido à gasolina, tem capacidade máxima de até 11 litros, possuindo uma reserva de cerca de 4 litros quando o combustível estiver escasso.

Yamaha XTZ 125 2014

Com sistema de partida elétrico na versão E, sistema de partida no pedal na versão K e câmbio de 5 velocidades, o modelo ainda possui um sofisticado painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro, indicador de farol alto, indicador de pisca e indicador de neutro.

Assim como veio ocorrendo nas versões anteriores, a XTZ 125 vem agora na versão 2014 com nível de ruído mais baixo, cerca de 77 dB a 3.750 rpm. Nas versões mais antigas da motocicleta o nível de ruído chegava a 78 dB a 4.000 rpm, diminuindo a cada versão que saía no mercado.

E ainda, as pequenas modificações no assento e no funcionamento do motor, que agora possui respostas mais rápidas, citando ainda o novo design da carenagem frontal conferem ao modelo mais segurança, conforto e comodidade na pilotagem, tornando-a mais prazerosa e agradável.

Consumo da Yamaha XTZ 125 2014

Devido às modificações no carburador, agora à vácuo, o consumo de combustível da Yamaha XTZ 125 se tornou mais econômico, apesar de ser relativamente baixo. Isso possibilitou redução nas falhas e no engasgue que o motor sofria, o que deixava alguns clientes descontentes, tornando-o agora mais eficiente.

O consumo da Yamaha XTZ 125 é, em média, de cerca de 37 km/l de combustível, um consumo bastante satisfatório para uma motocicleta relativamente barata e com grande acessibilidade para seus consumidores no mercado.

Yamaha XTZ 125 2014 test

É possível dizer que o consumo, geralmente, é maior quanto maior a potência do motor for, isto é, haverá consequentemente um gasto a mais de combustível. Para aqueles que não exigem grandes velocidades e grandes potências, a XTZ 125 se mostra como uma boa opção, sendo barata, econômica e confortável.

Preço da Yamaha XTZ 125 2014

Em relação a outros modelos Yamaha, a XTZ, que também é comercializada em outras linhas, como a 250 e a 750 se mantém praticamente no mesmo patamar de vendas que outros modelos, apesar de ostentar valores de preços mais baixos que muitos deles.

A versão da Yamaha XTZ 125 E está saindo por um preço sugerido de R$ 7.610,00, enquanto a versão Z do modelo custa, em média, R$ 7.010,00. Esses preços, no entanto podem variar, dependendo das concessionárias e da própria fabricante.

O modelo é uma das cinco motos da categoria Trail mais vendidas no Brasil, mantendo a Yamaha como a segunda maior fabricante de motocicletas do país, sempre buscando qualidade e conforto em seus produtos e procurando cada vez mais se destacar no mercado.

Yamaha XTZ 125 2014 carenagem

O design, que também oferece a sensação de atualidade e beleza para a moto, assim como em outros modelos off-road da Yamaha, se torna mais um ponto positivo no modelo, salientando ainda mais a cobiça pelos consumidores menos exigentes no mercado atualmente.

Então, vale a pena conferir essa moto, que está disponível em diversas concessionárias do país.

Quer saber mais sobre a Yamaha XTZ 125? Assista ao vídeo que segue abaixo.

2012 Yamaha Brasil nova Yamaha XTZ 125

Veja mais sobre a Yamaha XTZ 125 2014

1 voto



Andre
31/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    marcio gleiciano - 23/01/2014

    Quanto custa a wr 125 x?