Home » Dicas

Aprender a andar de moto é dificil

Independente de qual a sua dificuldade em rodar com uma moto é importante treinar muito, em locais adequados você pode se dar bem.

Muitas pessoas querem aprender a andar de moto, mas não sabem por onde começar a fazer isso e nem recebem muitas explicações sobre a dificuldade em andar em qualquer local. Notamos que muita gente reclama disso na hora de conseguir rodar com uma moto nas ruas. Diferente das motos da autoescola onde o acelerador fica um pouco puxado para que sem que o usuário lide com ele a moto já esteja rodando, as versões que encontraremos na rua normalmente não virão com esse tipo de mudança feita. Veja alguns detalhes que podem tornar o seu passeio com uma motocicleta mais fácil, sem dúvidas você vai gostar.

Aprender a andar de moto é difícil?

Difícil não é, mas você precisa ter um pouco de coragem para fazer isso sem pensar apenas no lado do medo. Muita gente vai começar a aprender a andar de moto e normalmente fica pensando apenas em não cair, ou que vai cair se tentar, na verdade isso não vão acontecer com facilidade se você tomar as precauções certas para isso. Tenha sempre alguém por perto para te ensinar os passos para fazer a moto andar, vá a um local sem movimentos e que permita a você cometer erros, use os principais itens de segurança para não se machucar em caso de quedas. Depois de todas as teorias possíveis é hora de você encara os seus medos e começar a treinar com ela, conheça alguns dos passos que podem ser fundamentais para conseguir se dar bem nisso.

Aprendendo a andar de moto

Iniciando a aprendizagem

Para começar a aprender você terá de iniciar os trabalhos segurando a embreagem da moto e com ela engatada tentar fazer o movimento de saída, para isso não existe muito segredo, basta que acelere sempre mais do que solta a embreagem para a moto não morrer. Se perceber que ela esta prestes a deixar de funcionar puxe a embreagem totalmente para trás e isso cortará a aceleração da motocicleta. Assim que estiver conseguindo sair com ela não precisa mudar de marcha logo de cara, vá treinando ao menos umas 5 ou 6 voltas sem ter que trocar as marchas. Quando notar que já está pronto para ficar sobre a moto você só precisará puxar a embreagem totalmente e colocar a segunda marcha da moto, quando fizer isso notará que ela vai ter um pouco mais de liberdade para andar e daí em diante é só ir trocando marcha por marcha, quando estiver chegando em uma esquina vá descendo as marchas uma por uma até voltar a primeira para poder sair de novo.

Rodando de moto

As dificuldades em aprender a andar com uma moto existem, mas você certamente pode se sair bem delas sem dificuldades, sempre que puder faça um treinamento leve e assim logo estará pronto para conduzir nas ruas com movimentos.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 17/06/2013

Compartilhar