Home » Importadas » Aprilia

Aprilia Dorsoduro 1200 ficha técnica

Uma motocicleta linda e cheia de detalhes que favorecem o seu comércio no mercado brasileiro, ela só peca no painel com cores ruins.

Essa moto foi vista pela primeira vez no Salão de Milão e por lá ainda não surpreendia muito por conta da moto se parecer bastante com a versão já conhecida Dorsoduro de 750 cilindradas, mas a empresa Aprilia praticamente dobrou a capacidade do motor e deu mais velocidade a ela atraindo assim consumidores que não faziam parte da frota deles. Apesar dessa mudança ela não atraiu muito os olhares porque todos nos sabemos que quando o motor de uma moto é mudado sem que as suas características também sejam é normal que a estrutura não aguente muito tempo, um trabalho especifico foi feito para resolver o problema e para 2012 a moto passou a ter três quilos a menos em uma estrutura montada para aguentar a pressão das suas fortes potências que ocorrem nos locais mais variados.

Um motor potente para valer

Depois que as mudanças corretas ocorreram nessa moto ela simplesmente despertou o interesse de milhares de pessoas, seu estilo “guerreiro” de ser e que a torna ótima para ser usada em qualquer tipo de terreno fez com que mais fosse investido nela para esse ano. Com um propulsor bicilíndrico V-Twin de 1.197cm³ consegue entregar 130 cavalos de potência para o condutor que sente o motor puxar mesmo quando está em baixa rotação, tudo isso pode ocorrer a 8.700 rpm com 11.7 kgfm de torque. Um sistema elétrico foi instalado nessa moto para que o condutor possa colocá-la para rodar em três níveis diferentes, turismo, sport e Rain, no modo turismo a moto anda em um estilo mais calmo que poupa o motociclista de cansar, no modo sport o controle de tração fica um pouco mais distante e facilita até mesmo derrapagens, já o rain evita que a moto passe dos 100 cavalos e mantém um alerta para que não ocorram sustos em terrenos escorregadios.

Moto de várias categorias

Design diferente das concorrentes

O que da para notar nessa moto que vai vir para o mercado agora em 2012 é que ela está preparada para o uso nas pistas e nas ruas, para quem quer ela como off-road é preciso trocar seus pneus para uns mais adequados para o tipo de rodagem. Os seus dois freios a disco dianteiro e traseiro dão mais segurança ao condutor, o sistema eletrônico consegue controlar bem ela nesse caso. A maior parte dos detalhes são preto fosco e as bengalas dianteiras estão em dourado assim como o amortecedor que aparece amarelo na parte traseira.

Painel

Nas poucas concessionárias da empresas espalhadas por aí já é possível encontrar essa moto para comprar, você pode realizar testes nela para saber mais de suas qualidades ao pilotá-la e pode ter certeza de que é diferente das demais motocicletas.

Publicado por Andre
Revisado em 07/09/2012

Compartilhar

Receba novidades

Comentar