Home » Importadas » Aprilia

Aprilia Maxi Motard Dorsoduro

A cada dia que passava a Aprilia se sentia na pressão de conseguir renovar a Dorsoduro, conseguiu e aí está o seu novo desenho lindo.

Dorsoduro

A Aprilia estava na luta para conseguir renovar uma de suas motos mais queridas no mercado mundial, a Dorsoduro 1200, uma motocicleta que já tinha as principais características aceitas em todos os mercados. A empresa tinha que conseguir encontrar uma forma de alegrar aos consumidores sem fazer com que eles perdessem o interesse que já tinham na motocicleta antes dela receber mudanças, se você ainda não conhece as principais mudanças que foram feitas nela não tem problema, pois vamos falar um pouco sobre tudo o que a Aprilia fez e o que merece receber a atenção de todos os consumidores que tenham interesse em contar com uma dessas no futuro.

Aprilia Maxi Motard Dorsoduro

Um dos principais pontos dessa motocicleta é o seu chassi, ele recebe diretamente em seus suportes o motor que é afixado, com muito investimento nessa parte a montadora conseguiu desenvolver uma motocicleta leve. Ela tem desenhos simples e diferentes, o guidão é largo dando uma pegada incomum para o condutor, outro ponto interessante é que é uma mistura de moto explosiva com uma que tem simplicidade e precisão na pilotagem. Ainda em questão de estética a moto conta com dois escapamentos, tem um link reforçado com uma mola que fica aparente na lateral, dois freios a disco na dianteira e um simples na traseira, é equipada com a tecnologia ABS. Os detalhes arrojados dela demonstram a noção de estrutura que a marca gostaria de ter passado e passou a todos.

Traseira

Aprilia Maxi Motard Dorsoduro motor

Na parte de dentro dessa motocicleta ela carrega nada mais nada menos do que um motor V2 de 1200 cilindradas que se destaca no topo da linha das motos lançadas pela marca, a sofisticação no motor mostra que a empresa colocou tudo o que tinha de melhor a disposição dos interessados. Quando alguém anda com essa moto sente que ela tem a aceleração bem leve, e que com um pouco a mais de força pode elevar bastante esses valores. As retomadas de curva estão entre as melhores já fabricadas por essa montadora, por isso é uma moto não feita apenas para ser usada nas pistas como também em terrenos off road.

Aprilia

As páginas de notícias italianas acreditam que a Aprilia colocou tudo o que podia e mais um pouco nessa moto, tornando-a um ícone que poderá chegar em vários mercados nos próximos anos, atingindo um nível de vendas esperado pela marca há muito tempo atrás. Se continuar com o bom trabalho e seguindo o desenho italiano que sempre fez para suas motocicletas é certo que cada vez mais gente venha a gostar dos lançamentos.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 17/04/2013

Compartilhar