Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Importadas » Aprilia

Aprilia RS 250 Replica

Sem dúvidas uma das motos mais esportivas do mercado vem da italiana Aprilia RS 250, uma moto completa com detalhes arrojados.

Aprilia RS 250 Replica

Para descrever a moto que vamos falar agora precisamos apenas dar um exemplo simples para você de adrenalina, quem nunca ouviu falar nas endorfinas que são substâncias liberadas pela nossa cabeça para que possamos sentir prazer e uma sensação agradável ao praticarmos alguma atividade. Esse simples fato ocorre quando alguém pilota uma moto como a Aprilia RS 250 Replica, essa que é considerada a moto de rua que mais perto consegue chegar de uma versão de corrida, a marca italiana tentou colocar nesse modelo tudo o que uma profissional tem e assim satisfazer a vontade do cliente de pilotar uma verdadeira máquina das pistas.

Percorre caminhos diferentes

As concorrentes da Aprilia simplesmente lançaram motos para as ruas antes de fazerem versões para as pistas, mas a marca italiana percorreu um caminho diferente e antes de tudo lançou essa moto para as corridas que foi campeã em 94, 95, 96 e 98, muitos tentaram copiar o seu estilo para também se tornarem grandes campeãs só que infelizmente não deu certo para eles. As diferenças entre o modelo das pistas e das cidades é muito pouca permitindo que andem nos dois tipos de locais, por não ter carenagens tão longas como as outras motos esportivas você pode até mesmo fazer corredor com ela sem o risco de cair ou bater no retrovisor dos carros.

O motor é de primeira

Com um motor encomendado da empresa com grandes premiações, Rotax, a moto recebe tecnologia suficiente para rodar nas pistas e atingir velocidades incríveis. A modificação mais importante que tem entre a versão das pistas e das ruas é que a das pistas é alimentada através das válvulas enquanto a outra é feito por palhetas, as duas são alimentadas por carburadores e sabemos que esse detalhe é o que faz a queima do combustível ser mais eficiente e dar mais velocidade para a moto. Outra válvula também fica no escapamento para controlar a saída dos gases, pouca coisa se vê saindo pelo escapamento apesar do motor ser de dois tempos que é um dos reis de eliminar fumaça.

Poucos acreditam que essa moto com toda essa potência utiliza óleo dois tempos, mas a diferença nesse sentido é que ela controla a entrada, mistura e saída através do cilindro e do cabeçote. Apesar da baixa cilindrada é uma moto que produz 70 cavalos de potência, ou seja, ela pode alcançar a velocidade de uma moto de até 400 cilindradas tranquilamente que não vai ficar devendo em nada. Apesar de tudo isso ela não sai barata para o consumidor, a empresa precisa de encomendas para vender para países estrangeiros como o nosso. Quem tem dinheiro pode sentir a adrenalina que dissemos no início do artigo.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 13/09/2012

Compartilhar