Home » Importadas » Aprilia

Aprilia RSV4 R Brasil

A Aprilia é uma fabricante de um grupo italiano que pretende o quanto antes trabalhar no Brasil com o modelo RSV4, a tendência é o sucesso.

A Aprilia é uma das marcas esportivas controladas pelo grupo Piaggio Italiano, ela é daquelas que está presente em várias competições e tem uma boa presença no mercado. A emprese demorou um tempo para conseguir conquistar o seu espaço em nosso país, mas muito já é feito para melhorar o desempenho das vendas por aqui. A empresa já tentou fazer uma parceria junto a Kasinski para tentar construir automóveis, essa ideia ainda não foi descartada, mas é preciso estudar bastante os lados para saber as vantagens e desvantagens de um negócio como este. Uma das motos que conquistou um grande evento foi a RSV4 R com o piloto Max Biaggi, por esse e também por outros motivos a empresa têm trabalhado e muito para conseguir satisfazer a vontade de seus clientes.

RSV4 R

Esse modelo é praticamente o mesmo que foi usado pelo piloto campeão das etapas de 2010 do Superbike, o sonho de muita gente era poder fazer um teste nessa moto que já foi tantas vezes ao pódio. Para a alegria dos brasileiros que gostam de motos uma importadora independente trouxe alguns modelos para o país, eles deixaram que os jornalistas testassem para saber como é que funciona essa motocicleta. O melhor foi que os mais espertos levaram-na para um local fechado, em um circuito onde todas as qualidades e defeitos de uma motocicleta podem ser avaliados de várias formas por pessoas especialistas no assunto que trabalham dia e noite em prol disso.

Aprilia

Impressões que a moto deixou

O porte pequeno que ela tem é o que mais chama a atenção de quem a vê pela primeira vez, diferente das superbikes que estamos acostumados a ver por aqui a prioridade nessa motocicleta é atrair pessoas que não querem motos com chassi grande. Suas carenagens têm cortes, ângulos e entradas de ar por todos os lados para melhorar cada vez mais o desempenho da moto em qualquer tipo de situação. Quando pilotavam a moto em testes os jornalistas diziam que ainda não tinham visto uma moto dessa marca com tão bom desempenho, de acordo com eles as saídas de curvas e as retomadas de velocidades são incríveis, sem contar que ela dificilmente oferece riscos na hora da aceleração por conta do sistema de controle de tração. Apesar de tudo o que ela tem ainda tem parâmetros diferentes da versão anterior, o motivo disso é que seus componentes não são tão finos como os delas, e ainda sim consegue oferecer bons resultados.

Aprilia das pistas

É uma marca que está chegando ao Brasil aos poucos e promete que vai concorrer diretamente contra as marcas populares, quem tiver a oportunidade deve conhecer uma concessionária como essa.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 13/11/2012

Compartilhar