Home » Importadas » Bimota

Bimota DB7 Oro Nero

A Bimota é uma fabricante italiana que como a maior parte das montadoras de lá visam o design e com a DB7 não foi diferente como vemos.

Essa já é uma apresentação um pouco antiga da Bimota, mas mesmo assim merece um pouco de nossa atenção já que foi um modelo que misturou um pouco de requinte com exclusividade. A marca italiana conhecida por suas motos de primeira qualidade não poupou em acessórios e investiu muito nesse projeto dando a ele uma vida extra num mercado que ainda não havia visto nada igual. As pessoas que ainda não conhecem essa marca devem saber que ela é como se fosse um local apropriado para os designs mais famosos do mundo, tudo isso se deve ao grandioso cuidado que eles têm com relação aos seus projetos.

DB7 Oro Nero

Um projeto bastante ousado que elevou o nome da empresa de uma maneira bem interessante, em primeiro lugar notamos que ela conta com o mesmo motor da Ducati 1098. Ela é refrigerada a líquido e o motor que está por trás de tudo isso é de 160 cavalos de potência que chegam aos 10.700rpm de potência declarada. Com o motor que tem ela simplesmente alcança outras grandes motos do mercado causando até certa “inveja” em suas concorrentes mais pesadas. Poucos segundos é o que essa moto precisa para alcançar os 100 km/hora, se acelerar com toda a potência poderá trocar as marchas em cerca de 3 segundos cada uma, atingindo o limite em poucos metros.

DB7 oro

Ciclística

A ciclística é de causar inveja também, com os seus traços todos desenvolvidos para que o condutor possa rodar em uma boa velocidade sem sentir as dificuldades do vento, nada melhor do que um desenho simples e que melhore a aerodinâmica. Foi desenvolvida para as pistas de corrida conta com dois freios a disco super potentes na dianteira e um simples na traseira, toda a sua carenagem é coberta pelo envelopamento de carbono, o escapamento tem duas saídas em apenas uma boca e por aí já da para imaginar todo o ronco desse motor. O acento do passageiro é elevado e quando o condutor está sozinho na moto ele pode se sentir um pouco mais confortável sobre ela.

DB7 oro atual

Aqui no Brasil só pode chegar através de uma importação, mas isso não é nada barato, além de ser cobrado um alto valor com respeito a isso ainda é necessário que pague impostos e a diferença da moeda exterior que é bem mais alta do que a nossa por sinal. A tendência é que mais dessas adentrem no mercado satisfazendo os clientes europeus dessa marca, se continuarem o bom trabalho mantendo a ciclística, a beleza e o rendimento em alta, com certeza alegraram bastante a todos os compradores. Se um dia a concessionária dessa marca chegar ao país os modelos vão ficar mais baratos e acessíveis para todos, vamos torcer para isso.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 15/08/2012

Compartilhar