Home » Importadas » Bimota

Bimota DB9 Brivido preço

A mais nova moto italiana promete entrar no mercado para "lutar" contra a Ducati, sem dúvidas será um páreo duro para as duas concorrentes.

DB9

Muito se ouve falar sobre a Ducati e as suas motos que agora passaram a ser da AUDI, se você é daqueles que já se cansaram de tanto ouvir dizer a respeito dessas motos e agora está afim de conhecer os modelos da Bimota veio ao lugar certo. Uma moto recém lançada está agitando o conceito das grandes montadoras, trata-se da BD9 que com uma “cara de brava” já está disponível para compra nas lojas da empresa ou no site deles na internet. Assim como a Ducati os preços não vão ser nada sadios e nem todos terão caquete para investir em suas tecnologias. Isso não vem ao caso agora, pois vamos falar mais sobre as suas qualidades.

Motor que reagem rápido a tudo

Só pelo número de cilindradas que ela tem já podemos imaginar tudo o que essa moto pode fazer nas pistas ou na cidade, seu propulsor é de dois cilindros e contém 162 cavalos de potência gerados por um motor que vai até o limite. O limite que afinal é impressionante ela faz 13kgfm a 8000 rpm, sem dúvidas todo esse desempenho não decepcionam os mais experientes motociclistas desse mundo. Para conseguir parar tudo isso quando for solicitado a Bravido recebeu freios Brembo equipados com discos duplos na dianteira de 320mm que são parados com a ajuda de pinças radiais de quatro pistões. Quem quer sentir segurança ao rodar com uma moto tão potente sabe que esses requisitos são importantes.

Segura desde o chassi

Montada sobre um chassi de alumínio ela não se despiu e tem carenagens feitas para “driblar” os ventos e dar mais estabilidade nas pistas, são 177 quilos de todas as partes que foram impostas nessa moto. Apesar de ser uma superesportiva o guidão que ela tem favorece a posição do piloto para que ele não sinta dores nas costas ou no pescoço quando está pilotando, outro detalhe que chama a atenção são as suspensões que não abandonaram o alto padrão da concorrência e foram colocadas em seu devido lugar com qualidade e conforto para quem roda na moto. Como vimos toda tecnologia imposta nessa moto visou a segurança do condutor, certamente ela vai entrar na briga com a concorrência e se tornará uma das lideres em sua categoria.

Design, segurança, velocidade, conforto e tudo o que uma moto precisa para estar no mais alto nível das construtoras, essa é a DB9 que aos poucos vai demonstrando todo o seu ímpeto de concorrer diretamente com a Ducati para se tornar uma referência para todas as outras construtoras de motos acima das 1000 cilindradas. Para o mercado nacional ela vai ter o preço acima dos 60 mil reais, tudo por conta de todo o trabalho que o proprietário terá para nacionalizar a moto.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 27/07/2012

Compartilhar