Home » Importadas » Bimota

Bimota Tesi 3D carbono

Essa é uma das marcas de motos mais restritas do mundo atualmente, mas a 3D pode ser encontrada nas poucas lojas da marca.

Com motos produzidas de maneira quase artesanal a Bimota é uma das marcas mais raras do cenário mundial, poucas pessoas têm acesso a ela por ser cara e colocar poucos exemplares no mercado. Analisando cada uma dessas motos é certo que elas produzem muito mais tecnologias do que qualquer outra que conhecemos, esqueça tudo o que você conhece sobre motos porque vamos apresentar um modelo totalmente diferente neste momento, ela se chama Tesi 3D e tem tecnologias ousadas e mais restrita ainda, é provável que nunca vejamos uma dessa nas ruas por conta da raridade, porém, outras marcas podem copiar a ideia e dar início a um novo modelo de trabalho. Conheça agora um pouco mais sobre ela.

Tesi 3D

A dianteira dessa moto conta com uma técnica ousada, ao invés das famosas bengalas que as motos têm essa conta apenas com uma treliça que torna a parte dianteira bastante parecida com a traseira. Alguns podem reclamar e dizer que a segurança diminui, mas na verdade continua a mesma e até mais forte já que normalmente a suspensão traseira aguenta mais do que a dianteira. Este pequeno ajuste melhora o desempenho da moto baixando a frente e com dinâmica que passa perfeitamente pelos ventos, um dos motivos de tanta tecnologia envolvida e de ideias renovadoras como essas é por conta de seus três sócios que são, antes de qualquer coisa, bons idealistas, seus nomes são Bianchi, Morri e Batizar juntando as iniciais surgiu o nome da marca Bimota.

Tesi 3D

Versão comercial

A primeira moto era simplesmente para exposição visando demonstrar os projetos da Bimota, logo ganhou a versão comercial e foi totalmente projetada por Enrico Borghesan, todas as versões dessa moto conhecidas também como 2D levam a letra “D” para lembrar que o motor é o mesmo usado nas motos Ducati. Isso realmente é interessante porque os interessados nessa moto além de ter toda a tecnologia de uma marca, terá o motor e potência de outra marca que é referência em boa performance para todos. O chassi é inovador por ser totalmente em alumínio e “abraçar” o motor como uma forma de proteção e de dar mais segurança, afinal o alumínio é um pouco mais frágil do que os demais metais que são usados na construção dessa parte importante das motos.

Bimota 3D branca

Seus 168 kg nem são notados quando falamos da sua velocidade que pode facilmente ultrapassar a casa dos 230 km/hora, poucos terão a chance de acelerar uma moto dessas e precisarão de muito dinheiro para comprar uma. A empresa nem divulga os valores para não assustar possíveis compradores, por outro lado ela praticamente nunca vai dar problemas técnicos ou mecânicos graves.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 29/08/2012

Compartilhar