Home » Nacionais » BMW

BMW G650 GS Sertão 2014

A Sertão GS650 veio para fazer frente às suas principais concorrentes, ao que parece está se saindo bem, já é usada em eventos de rali.

Moto Sertão da BMW.

Aqueles que não conhecem a BMW imaginam que a empresa só produz versões para o asfalto de suas motos, essa é uma maneira errada de pensar. Já faz muito tempo que a marca trabalha firme na produção modelos que são usados em competições, dentre os principais eventos em que participa está o Rali dos Sertões, que envolve os melhores pilotos do mundo.

Os praticantes de off-road queriam muito ver uma dessas motos usadas em competições à venda nas concessionárias, depois de muito trabalho e esforço dos engenheiros da BMW, uma versão perfeita surgiu e ela pode ser usada nas ruas.

Ficha Técnica da BMW G 650 GS Sertão 2014

Para suportar as principais provas a marca está acostumada a desenvolver motores potentes e estruturas reforçadas, por isso com a Sertão GS não poderia ser diferente. O motor é um monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas com refrigeração líquida, tanto na terra quanto no asfalto a capacidade do motor é a mesma gerando 50 cavalos de potência à 6.500 rpm, o torque é de 6,1 kgfm.

O peso é baixo em comparação com outras motos da mesma categoria, ela tem apenas 192 kg, e os freios a disco na roda dianteira e traseira contam com o moderno sistema ABS, ele é capaz de pará-la em qualquer situação dando autonomia ao condutor. Os pneus que saem de fábrica são mistos, mas o usuário pode fazer mudanças para utilizá-la com mais precisão apenas no asfalto ou no enduro.

BMW G 650 GS Sertão rodando na terra

Consumo da BMW G 650 GS Sertão 2014

O detalhe feito para chamar a atenção dos consumidores é o grafismo, ele recebeu novas cores com um design exclusivo e marcante. Na aba lateral do tanque o nome é o destaque nas cores azul, branco e cinza, o para-lama dianteiro é totalmente preto assim como a parte de baixo das abas do tanque. De fábrica ela traz ferragens que são próprias para a instalação de um bagageiro na parte traseira, o item precisa ser adquirido separadamente.

Por outro lado o que os consumidores desejam é que a moto chame a atenção por todos os detalhes e não apenas pela aparência, por isso a BMW trabalhou muito para que mesmo sendo uma moto de 650 cilindradas ela pudesse ser econômica. O consumo de combustível é dos melhores, ela faz a média de 26,3 km/litro, em áreas como as trilhas ela consome mais por passar muito tempo em primeira e segunda marcha.

Paínel da Sertão da BMW.

Preço da BMW G 650 GS Sertão 2014

A ampla variedade de equipamentos instalados são capazes de facilitar ao máximo a sua condução, mesmo quem está começando agora no enduro poderá se sentir adaptado logo de início ao estilo. O guidão é menor do que o normal para manter os braços o mais próximo possível e ajudar a dar mais força quando houver impacto, tudo foi trabalhado para dar conforto, incluindo as manoplas aquecidas.

Praticamente todos os detalhes devem atrair os consumidores brasileiros em especial, o seu nome foi baseado nos eventos que ocorrem no sertão do país. O preço também foi baseado no mercado nacional, por isso ela tem o valor sugerido de R$ 32.800,00 nas concessionárias da marca.

Teste da moto Sertão da BMW.

A BMW aposta nessa moto para superar as concorrentes, também a usa como base para criar novos projetos que deverão ser revelados nos próximos anos.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar