BMW R 1200 R Classic 2014

A BMW R 1200 R Classic está disponível no mercado, e traz com ela muitos detalhes do passado e também um motor moderno e potente.

BMW R 1200 R Classic

Não é exagero dizer que a R 1200 R Classic é uma herdeira direta da primeira motocicleta fabricada pela BMW, em 1923 nascia a R 32 que inovava em seu período trazendo ainda mais potência e conforto para os usuários.

O modelo atual utiliza o mesmo conjunto que foi consagrado no passado, com um motor de dois cilindros opostos com transmissão por eixo-cardã.

Para reforçar ainda mais as lembranças do passado a motocicleta sai de fábrica com as mesmas cores usadas na época, ou seja, um esquema em preto e branco que com o tempo se tornou uma marca da fabricante em todo o mundo.

Preço da BMW R 1200 R Classic 2014

Ao longo do tempo não tinha como o propulsor boxer não ter sido modernizado, sendo assim, outras partes também passaram a seguir as tendências atuais. Por outro lado alguns dos itens mais importantes ainda são mantidos nos mínimos detalhes como o farol redondo clássico, motor e o quadro que ficam expostos sem carenagens tapando suas partes.

BMW R 1200 R Classic 2014

Muita gente cobrou a instalação da injeção eletrônica nessa motocicleta, mas a marca não se pronunciou sobre o assunto, o que se imagina é que esse item não foi usado por conta da ideia de mantê-la o mais clássica possível. Por não contar com esse item ela é negociada por R$ 61.500,00 nas concessionárias, um preço até interessante se baseado em suas qualidades.

Avaliação da BMW R 12000 R Classic 2014

Para garantir o visual do passado, a BMW optou pela retirada das rodas de liga para dar espaço para os modelos raiados nessa motocicleta, apesar disso, a modernidade não foi deixada de lado nesse item e a moto é calçada com os pneus Metzeler sem câmara nas duas rodas.

BMW R 1200 R Classic teste

Pneus largos que são responsáveis pela velocidade e pela boa aerodinâmica dessa moto, evitando que a traseira tremule nas curvas ou que sua aerodinâmica seja abalada dependendo da velocidade.

Apesar dos pneus tomarem todo o cuidado com a parte aerodinâmica, rodar com essa moto a mais de 120 km/h pode ser desconfortável, o motivo é que suas peças ficam a mostra e a mercê do vento dependendo da velocidade. Sendo assim é necessário não abusar nas acelerações, até porque as leis de trânsito não permitem passar da média.

Ficha técnica da BMW R 1200 R Classic 2014

Como já foi citado, a moto traz um motor de dois cilindros opostos boxer, 1.170 cm³ com 4 válvulas e com refrigeração mista. O conjunto gera a potência máxima de 110 cavalos a 7.750 rpm, seu torque chega a 12.14 kgfm a 6.000 rpm, tudo alimentado pela injeção eletrônica. São seis marchas que também determinam o peso da motocicleta, ela tem 223 kg, no tanque cabem 18 litros de combustível.

BMW R 1200 R Classic 2014 traseira

O tamanho do tanque é também o número de consumo dela, que consegue fazer a média de 18 km/litro em qualquer terreno. Utilizando o tanque cheio é possível conseguir a autonomia de 300 quilômetros rodados, ou seja, dá para fazer uma viagem de longa distância com essa motocicleta.

Os interessados nessa motocicleta terão muitas surpresas nela, por ser uma mescla do passado com a atualidade.

Publicado por Andre
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar