Home » Nacionais » Honda

CBR 1000 RR Fireblade

O mercado de motos da Honda só está aumentando, por isso a empresa não pensa duas vezes na hora de tirar uma das pistas e levar às lojas.

CBR 1000 RR Fireblade branca

Nós brasileiros estamos acostumados a ver os modelos populares de motos da Honda no mercado, por isso quando conhecemos uma de maior expressão acabamos nos surpreendendo. A marca está presente nos principais campeonatos de motos do mundo e por isso tem capacidade suficiente de reinventar suas motocicletas e surpreender, e é exatamente o que vemos nos principais resultados de seus pilotos nas provas. Para a alegria de todos a empresa não se limita a fazer as motos apenas para as pistas, elas podem ser encontradas em versões para ser usadas nas cidades. A Fireblade por ser uma boa opção para você, vamos falar um pouco mais a respeito dela que pode se tornar um super item de consumo por aqui.

CBR 1000 RR Fireblade

E uma referencia entre as motos superesportivas e foi totalmente inspirada no modelo que foi campeã na temporada de 2011 de MotoGP. Ao saber disso os europeus investiram pesado nela e se surpreenderam com os resultados que obtiveram, ela recebe quatro cores diferentes para formar as suas carenagens. O destaque absoluto é o laranja que também é a tonalidade das rodas, mas ela também possui o preto, braço e o vermelho que juntos a deixam realmente parecida com o modelo usado nas pistas de corrida. A moto será comercializada com as mesmas cilindradas usadas na versão das corridas, por isso os condutores terão de se superar para não arriscarem de mais nas estradas acelerando essa grande aventureira esportiva.

CBR 1000 RR Fireblade modelo das pistas

Especificações

O motor é formado por um DOHC de 4 tempos e 4 cilindros, é arrefecido a líquido com o seu grande radiador que fica na dianteira, com tudo a carenagem é aberta para que o ar possa ajudar a esfriar o motor. São 999,8 cilindradas que são capazes de produzir 178 cavalos rodando a 12.000 rpm, seu torque máximo é de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. Todos esses pontos são alimentados pelo sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI. O câmbio possui até seis velocidades que permitem trocas de marchas mais suaves e também mais longas do que as demais motos, seu sistema de partidas é elétrico e o chassi é um Diamond Frame feito para que ela tenha apenas 178 KG ou 189 KG na opção com freios ABS.

CBR 1000 RR Fireblade vermelha

Os interessados nessa grande corredora das pistas terão que desembolsar algo em torno de R$ 59.900,00 para a versão Standart ou ainda R$ 63.000,00 com o sistema de ABS. Os valores são sugeridos para a cidade de São Paulo, mas podem sofrer baixas ou altas em outros locais do Brasil dependendo dos impostos cobrados. Vale a pena conferir essa moto em uma das lojas fazendo um testride, pois ela pode surpreender positivamente.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 25/07/2013

Compartilhar