Home » Dicas

Como evitar riscos na moto

Se você cuidar bem de sua moto e de sua pintura ela certamente vai durar muito tempo em suas mãos, com isso não perderá o valor de revenda.

Uma das coisas que mais podem acontecer em motos são os riscos, de várias maneiras eles podem ocorrer e deixar a pintura dela com alguns defeitos, quando são riscos superficiais que estão apenas sobre o verniz aplicado na pintura existem diversas chances de conseguir salvar, por outro lado se forem os riscos que vão até o ferro do tanque ou das carenagens vai ser muito difícil de conseguir um bom resultado com a aparência de sua moto. Se você esta cansado dos riscos acontecerem em sua moto e nem sabe de onde eles estão vindo, vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a controlar isso e evitar os problemas que podem acontecer com a pintura dela.

De onde os riscos vêm

Existem diversas maneiras que podem riscar a sua moto e uma das mais comuns é quanto aos cintos que usamos para prender nossas calças, se ele tiver uma fivela de ferro, elas com certeza vão fazer um estrago grande na parte onde o banco se encontra com o início do tanque, para evitar as perdas irreparáveis basta prestar mais atenção na hora de andar e ficar um pouco afastado do tanque para a proteção de tal parte. Nunca ande com um capacete nos braços, para fazer isso leve as redes de sustentação que é colocada na parte de trás de sua moto, isso protegerá de possíveis arranhões causados pelo capacete que vai ficar batendo de um lado e depois do outro causando riscos.

Tanque de moto riscado

O que fazer quando ela cai no chão

Outra forma clássica de riscar é quando nos descuidamos um pouco da moto e deixamos que ela caia no chão, se isso acontecer as chances de riscar são muito grandes apensar de em alguns casos não acontecer nada até que o proprietário chegue e levante-a. No momento de retirar a moto do chão é preciso muito cuidado para que ela não risque, o ideal é pedir a ajuda de alguém para que possa levantar sem mexer nela enquanto está no chão assim não vai arranhar ainda mais. Se for uma moto leve basta pegar pelo guidão e puxar para cima fazendo o movimento natural dela para que fique em pé, se arrastar mesmo que por poucos centímetros pode acabar arranhando principalmente se for em um solo de asfalto ou cimento.

Tanque inteiro

Com cuidados simples você pode conseguir evitar que sua moto sofra riscos, sempre analise se a pessoa que vai montar na parte traseira consegue passar o pé sobre toda a extremidade da moto antes de sentar sobre ela, se não estiver conseguindo fazer isso pode ser que os riscos estejam vindo desse tipo de descuido.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 27/05/2013

Compartilhar