Como tirar pequenos arranhões de moto

Quando uma moto fica com o tanque riscado é difícil do proprietário se acostumar com isso, mas existem meios de salvar a pintura toda.

Quando alguém tem uma moto e acaba se descuidando da pintura dela por algum motivo é normal que arranhões e queimaduras de sol possam aparecer, esses fatores normalmente diminuem um pouco o valor da motocicleta que cai perante o mercado. Se você não quer que isso aconteça com a sua motocicleta então é bom começar a cuidar dela com frequência, e a forma mais simples de evitar riscos é não deixar nada sobre o tanque, evitar andar com um capacete nos braços e na questão do sol basta lavar sua moto e aplicar a cera automotiva nela, isso ajudará bastante a mantê-la sem queimaduras. Se a sua moto já está com os riscos então veja algumas dicas para melhorá-la.

Como tirar pequenos arranhões com cera

Um fator muito usado por garagistas atualmente é a cera de cor, com ela você faz o mesmo procedimento de quando usa uma cera comum, só que da preferência para os locais onde estão os riscos aparentes. Essas ceras podem ser encontradas em qualquer local que vende peças para carros ou motos, não é indicada a aplicação varias vezes na semana, é melhor que faça isso com um pouco de cautela passando apenas depois de uma lavagem que deve ocorrer ao menos uma vez por semana. Nunca se esqueça de que a cera de cor tem que ser comprada na mesma que o seu veículo é, do contrário poderá pedir uma cera de cor e não ser a mesma da sua moto e daí não vai adiantar nada o trabalho.

Tanque de moto com riscos

Como tirar pequenos arranhões massa de polir

A massa de polir é uma das grandes ajudas que uma pessoa pode ter para eliminar os riscos da pintura de sua moto, primeiramente basta utilizar o produto juntamente com uma flanela ou um pedaço de estopa para conseguir esfregar sobre os riscos. Depois disso faça movimentos circulares envolta de todos os riscos que pode ver, se eles forem pequenos e não tiverem ultrapassado a pintura da moto chegando até o ferro então ela vai ficar como nova. Depois de fazer a remoção do produto com água basta aplicar a cera por cima, mas nesse caso pode ser a cera comum sem ser a colorida porque não será necessária, a menos que tenham riscos profundos e que não tenham sido eliminados com o procedimento da massa.

Tanque de moto

Depois desse trabalho sua moto possivelmente vai melhorar um pouco nesse aspecto, mas se os riscos forem profundos só poderá resolver o problema levando até um funileiro para que ele pinte novamente a sua motocicleta. Cuide bem dela para evitar esses problemas porque somente assim conseguirá manter ela sempre bem com a aparência.

Publicado por Andre
Revisado em 02/05/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • eduardo

    26/04/16

    Olá...tudo bem tenho uma biz 125cc preta e tá aparecendo pequenos arranhões que chegaram na parte branca sob a preta. são arranhões bem rasos, só que pelo fato da moto ser preta, ela é visível de longe. nesse caso, aplicar a massa sobre uma tinta que está aplicada sobre plástico, faz o mesmo efeito de uma tinta aplicada sobre o metal, que recebe outro tipo de tratamento.
    responder
  • edenilson paulo de siqueira

    08/10/15

    Comprei uma bros 2008 ks amarela e, ela possui riscos nas partes plásticas, existe algum produto que retire esses riscos ou só trocando as peças!!!
    responder

Comentar