Dafra Horizon 250 é boa?

A Dafra Horizon 250 tem bom comportamento nas estradas e visual arrojado, agora no Brasil, deverá conquistar muitos motociclistas.

Dafra Horizon

Inédita até então no Brasil a Dafra Horizon 250 acaba de chegar às concessionárias em versão única. Seu visual lembra motos maiores e tem como objetivo ser o modelo "porta de entrada" da marca para desenvolver outras custom, também conhecidas como estradeiras. O projeto foi desenvolvido em parceria com a sul-coreana Daelim, especializada em motocicletas e design. Os resultados foram satisfatórios e ela foi enviada para concessionárias do mundo todo.

Os apaixonados por motos da Harley-Davidson terão a oportunidade de ver muitos itens que lembram à americana, principalmente com o motor preto e os detalhes cromados em várias partes da motocicleta da Dafra Horizon 250.

Consumo da Dafra Horizon 250

Deixando a aparência de lado, outro ponto que agradou consumidores de todo o mundo na Dafra Horizon 250 foram as suspensões macias. Em trechos irregulares os impactos são absorvidos com suavidade desde que a velocidade da motocicleta seja baixa, já nas cidades em trechos esburacados pode ser difícil de sentir essa maciez, mas nada disso compromete o seu uso dentro dos trechos urbanos.

Quem possui uma estradeira deseja ter segurança quando roda nas principais rodovias, por isso a Horizon é uma moto bem pesada, que mesmo sem contar com os freios ABS pode ser parada em uma distância pequena. Esse fator é primordial para qualquer um que esteja interessado nela, já que algumas das suas concorrentes vão muito bem nesse aspecto.

Dafra Horizon na pista

Preço da Dafra Horizon 250

Sua principal concorrente hoje é a Kasinski Mirage 250 que traz um motor 2 cilindros, 29,4 cavalos de potência e torque de 2,20 kgfm. O preço é de R$ 13.990,00, apesar de ser uma boa moto ela peca no detalhe mais importante que é a capacidade de seu tanque com apenas 14 litros, enquanto a Dafra Horizon possui um espaço interno de 17,5 litros e se torna adequada para viagens longas.

Além de mais espaço para combustível a Dafra Horizon 250 ainda tem valor de venda mais baixo, mesmo sendo pouco já é benéfico ao consumidor, que precisa desembolsar R$ 13.690,00 para contar com ela na garagem.

Traseira da Dafra Horizon

Ficha técnica da Dafra Horizon 250

Na Dafra Horizon 250 os interessados vão encontrar um motor de 1 cilindro e 250,2 cm³, sua potência é de 23,11 cavalos a 8.000 rpm. Com o torque de 2.21 kgfm a 7.000 rpm. Tudo isso pode ser alcançado com a utilização do câmbio de cinco marchas, já que todos os itens funcionam muito bem em conjunto.

Todas as motos estradeiras precisam de um sistema de arrefecimento de primeira, por isso foi instalado o radiador na parte dianteira da Dafra Horizon 250, ele ajuda a resfriar todas as partes e ainda avisa no painel quando está com a temperatura alta demais.

Detalhe da Dafra Horizon

A partir de agora resta saber se a motocicleta terá boa durabilidade nas mãos dos proprietários, se depender do preço cobrado e do desempenho em suas descrições ela poderá tornar-se um modelo que cabe no bolso de milhares que sonham em ter uma estradeira de primeira linha.

Veja mais algumas características da Dafra Horizon 250 neste vídeo:

Publicado por Andre
Revisado em 08/08/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • manoo

    02/08/17

    Pow velho, é uma moto de 13k, queria o que??? nesse valor não acha nada melhor... te garanto
    responder
  • marden pio

    01/03/15

    Longe de ser uma moto custom que realmente agrade os amantes do estilo, citarei coisas que vi e não gostei nessa moto. 1 - aqueles botões coloridos no tanque de combustível é a coisa mais ridícula do mundo poderiam ter inserido todas essas funções no velocímetro. 2 - estilo custom que não tenha motor em v, sem comentários. acredito se a dafra procurasse "imitar" os conceitos das motos de dois cilindros em linha da triumph, agradaria muito mais.
    responder

Comentar