Home » Nacionais » Dafra

Dafra Roadwin 250R 2014

Para concorrer com as demais 250R que estão no mercado nacional foi preciso que a Dafra ousasse na Roadwin, que ficou barata e bonita.

Dafra branca

A Dafra está cada vez mais presente em várias cidades brasileiras através de suas concessionárias, esse avanço permite que a marca se torne ainda mais conhecida em outras localidades, e consequentemente aumentando assim suas vendas.

Juntamente com a expansão de franquias, a Dafra renovou praticamente todos os seus modelos de moto, com o intuito de oferecer o melhor para os consumidores do mercado nacional.

Um dos modelos 2014 que mais tem chamado à atenção é a Roadwin 250R, que chegou para concorrer com a Kawasaki Ninja 250R e a CBR 250. As três motocicletas possuem aparência moderna e similar, aparentando possuir mais cilindradas do realmente tem, por causa dessas características que a Dafra está investindo na Roadwin 250R.

Preço da Dafra Roadwin 250R

Apesar da baixa cilindrada, a Roadwin 250R é uma representante típica dos modelos esportivos, seu design é arrojado, o qual foi desenvolvido para proporcionar uma boa aerodinâmica, permitindo que a motocicleta da Dafra capture o vácuo nas pistas para aumentar seu limite de velocidade. O para-brisa ajuda a desviar o vento que vem em direção do condutor, o formato da carenagem inferior é propício para capturar o vento e resfriar o motor por completo da Roadwin 250R.

Ao enfrentar concorrentes de marcas mais conhecidas, a Roadwin teve que receber novos preços para se adequar ao mercado brasileiro, à vista essa motocicleta é vendida por R$ 11.690,00, esse é um valor líquido e sem o acréscimo do frete.

A Roadwin 250R também pode ser adquirida pelo Consórcio Nacional Dafra que possui bons planos de até 72 meses para pagar sem juros, os inscritos podem recebê-la através do sorteio ou dos lances fixos.

Dafra Roadwin vermelha

Teste da Dafra Roadwin 250R

O teste da Roadwin 250R nas dependências da Dafra rendeu alguns elogios, pois a resposta à aceleração é muito veloz mesmo em baixas rotações. A arrancada deixa um pouco a desejar se comparada com a sua velocidade máxima, nesse ponto a moto da Dafra perde para concorrente Kawasaki Ninja.

Por ser uma moto com carenagem fará curvas com mais dificuldades do que as demais 250, a Roadwin 250R precisa ser inclinada pelo condutor para realizar uma curva perfeita, com isso não oferecerá riscos ao condutor.

Roadwin traseira

Ficha técnica da Dafra Roadwin 250R

A Roadwin 250R possui um motor DOHC 4 tempos refrigerado a água com 247 cm³, o conjunto gera 24 cavalos de potência a 9.000 rpm, o torque é de 18,9 N.m a 7.000 rpm. O sistema de alimentação da moto da Dafra é a injeção eletrônica, e possui cinco marchas que podem ser acionadas através da transmissão e da embreagem.

O pneu dianteiro possui diâmetro de 110/70 e o traseiro tem 130/70 ambos de aro 17, isso é um dos fatores essenciais para a estabilidade da motocicleta da Dafra em qualquer que seja o terreno. Os freios da Roadwin 250R possuem discos duplos na dianteira e um disco simples na roda traseira, ambas são de liga leve e possuem uma distância entre eixos de 1.390 mm.

Painel Roadwin

Todas as informações disponibilizadas pela Dafra através dos testes mostram que Roadwin 250R é uma ótima opção para os consumidores, aqueles que não puderem pagar o valor alto da Kawasaki Ninja 250R poderão investir na motocicleta da Dafra.

Assista o vídeo abaixo como mais informações sobre a Roadwin 250R da Dafra:

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar