Home » Nacionais » Dafra

Dafra Zig 50cc com baú

A nova Zig 50 vem agora equipada com o baú, ela é aprovada para levar cargas e também é uma das motos mais baratas do país.

Dafra Zig 50 teste

Muitos consumidores necessitam de motocicletas baratas, mas eles não querem um produto que seja de má qualidade só por causa do valor baixo.

Pensando nessas pessoas a Dafra tem montado motocicletas que estão muito abaixo dos valores da concorrência, mas teve que economizar no motor para poder construir uma moto leve para suprir as necessidades do dia a dia.

O nome dessa moto é Zig 60, apesar de pequena ela faz coisas que até mesmo motos de maior potência não conseguem. A Dafra a fez pensando em pequenas empresas e para quem deseja uma motocicleta para trabalhar, ela é aprovada para fazer o transporte de cargas e tem economia de sobra para rodar por uma boa distância.

Dafra Zig 50cc com baú é boa?

A primeira impressão que se tem dessa moto ao olhá-la é de que ela se assemelha e muito à Honda Biz, primeiramente pelo seu estilo baixo e com a carenagem que envolve toda a dianteira. O formato das lanternas e dos bancos também são pontos que parecem muito com a moto da Honda, contudo as semelhanças param por aí.

Dafra Zig 50

A moto tem um motor de apenas 50 cilindradas, feito para ser usado em trechos urbanos e em distâncias pequenas, pessoas que trabalham próximas a casa ou que possuem um negócio que abrange apenas o bairro podem utilizar essa motocicleta para realizar tarefas de pequenas cobranças ou de entregas de produtos.

Consumo da Dafra Zig 50cc com baú

Uma das coisas mais difíceis de se encontrar em uma motocicleta é uma que ultrapasse a média dos 40 km/litro, a Zig vai além das expectativas e pode rodar por até 67 km/litro superando toda sua concorrência no país.

Isso é fruto do trabalho que envolve toda a montagem da motocicleta, ela tem peças de liga metálica e muitos detalhes em alumínio que pesam pouco e permitem a grande economia.

Dafra Zig 50cc 2014 Motor

Apesar de ser uma moto barata e de pouca potência ela trás itens que a tornam completa, tem rodas de liga e partida a pedal e elétrica. Quando exigida a ignição trabalha através do sistema CDI que ajuda a Zig a ser ligada em poucas tentativas mesmo em dias de frio, os amortecedores trabalham bem para absorver os impactos dos trechos urbanos e mantêm o conforto.

Preço da Dafra Zig 50cc com baú

O motor da Zig é monocilíndrico de 4 tempos, OHC refrigerado a ar, tem 49,5cc e fica na posição horizontal. São 3,2 cavalos de potência a 8.500 rpm, o torque é de 3,1 N.m a 5.800 rpm com a transmissão feita através do câmbio semi-automático de 4 velocidades.

O tanque tem espaço para abrigar até 4,3 litros de combustível dando autonomia para a Zig rodar mais de 200 quilômetros.

Bau dafra 50cc Zig

A moto pode ser encontrada na cor vermelha ou preta nas concessionárias, pode-se fazer test drive para conhecer melhor o produto e saber se compensa o investimento. Aquele que gostar da Zig 50 terá de pagar o valor sugerido de 3.990,00 em qualquer concessionária da marca, e vale ressaltar que ela já vem com o baú de fábrica.

Completa e no jeito para aqueles que buscam uma boa motocicleta para trabalhar a Zig 50 corresponde bem às expectativas.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais sobre a Dafra Zig 50cc.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar