Home » Dicas

Estilos de motocicletas existentes

A cada dia que passa mais pessoas estão investindo em motos, por isso é preciso saber quais os estilos existentes no mercado hoje.

Quem não tem muito conhecimento a respeito de motos muitas vezes não sabe que existem motos para cada estilo desejado, as fabricantes se revezam na construção de grandes motos para os seus consumidores e precisam disso para agradar a todas as pessoas. Cada desenho de moto é feito para um propósito e por isso vemos milhares de pessoas escolhendo antes de comprar, se você também esta entre essas pessoas só que não sabe qual a moto que faz o seu estilo não fique triste. Vamos te ajudar com algumas dicas simples de estilos de motocicletas que vão te abrir os olhos perante a qual delas servirá para o seu uso diário, vejamos como funcionam essas motocicletas.

Motos para a cidade

Por vermos todos os estilos de motos rodando nas ruas das cidades imaginamos que todas elas servem para esse propósito, mas na verdade nem todas são assim, as motos feitas para rodar nas cidades são as populares de baixa cilindrada, tais como as que têm motores mais leves como de 100 a 200 cilindradas. Essas motos são feitas para aguentar ao máximo as batidas do dia a dia e levar os seus condutores a ter que gastar o mínimo com elas, sabemos que rodar nas cidades não é fácil, por isso as motos grandes são muito usadas em outros pontos, pois se passarem todos os dias pelas ruas batidas certamente encontraremos muitos problemas.

Motos para cidade

Motos para off-road

As motos usadas para esse estilo são muito específicas não tem como errar na escolha, existem diversos motores para ela e não influenciam no bom rendimento. Primeiramente podemos nos lembrar do estilo simples que essas motocicletas possuem, normalmente elas não contam com farol e nem com setas, placas ou lanternas traseiras. Seus pneus são de cravos bem reforçados e grandes, ainda têm os pára-lamas traseiros e dianteiros bem altos para não terem contatos com os pneus independente das manobras que sejam feitas pelos condutores.

Moto Off road

Motos para pista

As motos para pista normalmente são as de maiores cilindradas, elas são vendidas em vários estilos, por isso você vai ter certeza de que é ela por conta do alto valor que possuem e também pelos motores grandes e fortes. Normalmente elas possuem o para-brisas na dianteira, isso é feito para eliminar a grande quantidade de vento que vêm a direção condutor ajudando a manusear melhor a moto.

Motos grandes

Cada uma das motocicletas possuem um estilo diferente da outra e você precisa saber quais são eles antes de fechar um negócio para poder rodar com a moto que realmente deseja.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 28/03/2013

Compartilhar