Home » Dicas

Evitar colisão com motos

Independente de onde esteja conduzindo a sua motocicleta a melhor coisa a fazer é sempre ficar atento e respeitar as normas de trânsito.

Não é apenas no Brasil que os motociclistas sofrem na hora de rodar com suas motocicletas, mas infelizmente os dados de pesquisas mostram que por aqui os acidentes com elas são bem maiores do que em outros países. O povo brasileiro aprendeu a usar motos para diversas funções trabalhistas e por isso acabam conhecendo bem as ruas de suas cidades, depois de pegar certa confiança eles praticamente nunca respeitam com firmeza as leis de trânsito e acabam caindo na tentação de acelerar cada vez mais. Devido a essa confiança desnecessária os acidentes aumentam cada vez mais, vamos falar sobre algumas maneiras que você pode usar para tentar evitar as colisões com sua motocicleta.

Rodando de moto

Evitar colisão com motos

Com o aumento dos acidentes na maior parte do país é praticamente impossível passarmos um dia sem que chegue a notícia de que alguém se acidentou em algum ponto do Brasil. Os motociclistas normalmente acabam batendo em carros, caminhões e outros meios de condução que estão pelo caminho. Quem leva a pior nesse tipo de acidente são eles porque não possuem toda a estrutura de um carro em sua volta para a proteção, a maior parte dos motociclistas acabam sofrendo acidente por conta de andarem mais rápido do que deveriam na maior parte das vias, mesmo que estiverem rodando na mão correta podem acabar sendo tocados por outro veículo que invade a sua preferencial. Esse fato transforma a forma de conduzir em uma habilidade e também sorte.

Pista

Uma das melhores formas de conseguir evitar as colisões com sua motocicleta é com a utilização da razão ao conduzir, primeiramente acompanhe sempre a sinalização das vias nunca se esqueça que mesmo que você estiver dirigindo super bem, vai ter alguém que em algum momento pode invadir a sua preferencial e acabar causando um acidente. Se estiver na velocidade que a via permite poderá evitar colisões com maior facilidade do que aconteceria se a sua velocidade fosse maior, sem contar que no momento de uma colisão em velocidade baixa pode ocorrer dos ferimentos não serem tão graves como seriam no caso de uma batida mais rápida. Se chocar com carros, muros, postes ou qualquer outra coisa de motocicleta é uma das piores coisas que existem, mas se você tomar cuidado poderá evitar.

Utilize os equipamentos de segurança, nunca se esqueça de que a sua vida é que está em jogo ao rodar com sua moto, sempre que estiver nas vias redobre sua atenção e nunca deixe se empolgar por conhecer as ruas da sua cidade isso é um erro que muitos conheçam.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 14/06/2013

Compartilhar