Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Honda

Falcon 400 x XRE 300

A Honda é uma das marcas mais populares do mercado, por isso muitas pessoas estão em dúvidas sobre Falcon e XRE 300, boas motos.

Uma das dúvidas mais comuns que surgirão na mente das pessoas é em qual moto deve investir nesse ano, a Honda é a marca que mais vai causar essa confusão na mente das pessoas que terão que ter muita paciência para saber em qual delas deve investir o seu dinheiro. Uma das disputas que mais vamos ouvir falar nos próximos meses é entre a XRE 300 e a Falcon 400, a primeira veio para substituir a segunda que havia sido deixada de lado pela marca, mas logo a Honda voltou atrás e resolveu fazer novamente essa moto e disponibilizar para os consumidores com algumas novidades perante a versão antiga. Além do preço existem mais algumas diferenças nessas motos que você deve levar em consideração com toda certeza, veja quais são elas e o que pode te ajudar a escolher.

Diferenças entre as duas motos

A posição de conduzir da XRE é um pouco mais confortável do que na concorrente, ela tem uma altura legal entre o banco e o guidão o que permite que o condutor fique ereto e não sinta tantas dores nas costas. A Falcon por sua vez tem um desenho diferente no tanque que fica um pouco menos encaixado no banco dando a oportunidade do condutor se mover para vários lados ao mesmo tempo. Na XRE a falta de espaço entre o tanque e o banco não permitem uma mobilidade tão grande para o condutor, por isso se ele estiver em uma estrada off road vai sentir um pouco de dificuldades para se movimentar e passar por possíveis obstáculos que virão pelo caminho.

Falcon

Motorização

Essa é uma disputa que a Falcon leva fácil afinal não é apenas por conta de suas cilindradas que são 400 contra 300 da XRE, na verdade a parte mais importante está no torque dessa moto que oferece cerca de 3,27 kgf contra apenas 2,81 kgf da XRE. Outra vantagem que a Falcon leva é que suas marchas são mais esticadas e por isso o condutor pode sair em baixa rotação e ir ganhando velocidade com trocas de marchas suaves, ele pode fazer viagens bem mais elásticas mantendo uma velocidade alta enquanto o condutor da XRE vai trocar de marcha várias vezes. A XRE tem mais motos vendidas do que a Falcon e isso pode ser descrito facilmente por conta dos preços, a XRE sai hoje por 14.996,00 reais com o freio ABS, enquanto a Falcon custa 19.676,00 que é um valor bem mais alto do que muitos podem pagar.

XRE

Apesar de uma grande diferença entre os preços dessas motos elas continuarão disputando consumidores no mercado, a melhor parte disso é que as duas são da Honda e por isso certamente a empresa deve ficar muito feliz com os seus bons feitos.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 11/04/2013

Compartilhar