Home » Nacionais » Honda

Foto moto Hornet amarela

A Honda Hornet sempre foi uma moto que teve diversos simpatizantes por todo o mundo, não é por menos que continua sempre em alta.

Existem muitos tipos de motos e dentre elas categorias que são espalhadas para disputar terreno com outras marcas, é normal de vermos muitas fabricantes tentando construir uma relação positiva com os clientes com boas motos e com peças de qualidade. Esse é um modo muito positivo de pensar, afinal quanto mais duradouro for as peças e tudo mais que oferecem aos seus clientes melhor será. Marcas como a Honda não precisam provar nada a ninguém, mas ainda sim não podem deixar de trabalhar bem na hora de construir suas motos e um dos modelos que mais fez sucesso e que ainda tem versões no mercado é a Hornet. Vamos falar um pouco mais sobre ela e destacar alguns pontos importantes dessa motocicleta que com certeza vai prender sua atenção.

Hornet amarela modelo antigo

Essa foi a moto que deu início ao sonho da Honda de conseguir colocar uma motocicleta competitiva e muito harmonizada no mercado, apesar de ser uma das motos grandes da empresa na hora de conduzir o passageiro sente-se muito a vontade por ela lembrar bastante o estilo das motos menores. Uma das coisas que certamente chamaram bastante a atenção de qualquer motociclista era o ronco que os escapamentos dessa moto ofereciam, se colocados canos das melhores marcas melhor seria para que eles explorassem tudo o que o motor tem de potência para oferecer. Essa versão durou tempo o suficiente para conquistar muitas pessoas, mas hoje em dia ela ficou no passado e uma nova Hornet está rodando pelas ruas.

Hornet antiga

Hornet modelo novo

Depois do sucesso da versão antiga no mercado brasileiro o modelo novo não poderia falhar em nenhum aspecto, tinha que tentar cobrir todas as arestas já feitas pela primeira moto e ainda melhorar o desempenho em alguns sentidos. Uma das coisas que as pessoas reclamavam na primeira moto era que o escapamento jogava muita sujeira no passageiro e ficava todo o cheiro na roupa, por isso a moto teve essa peça colocada na parte inferior da motocicleta como e feito na maioria das motos hoje. Com freios a disco maiores e com o ABS instalado a moto consegue parar em uma menor distância do que antes, sem contar que pouca carenagem com cor pode ser vista nessa moto, apenas na parte dianteira.

Hornet nova

Apesar do sucesso que a moto impôs no mercado nacional é correto dizer que o modelo novo não tem tido a mesma facilidade, mesmo com as peças reformuladas e com a aparência renovada a Honda tem que trabalhar ainda mais para conseguir vender mais unidades. Não que a moto não esteja boa, mas infelizmente não caiu muito bem nas graças de grande parte dos consumidores brasileiros.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/01/2013

Compartilhar