Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogmotoscom/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Dicas » Acessórios

Freios ABS em motos

Os freios de uma moto são muito importantes para ajudar o condutor a se sobressair em dificuldades onde os freios comuns não parariam.

Ninguém pode dizer que os freios a disco não foram a melhor solução para todas as motos, e também não podem dizer que a implementação do ABS nas motos não foi a melhor ideia que tiveram. Frear uma motocicleta em um momento de ação não é nada fácil, se torna uma arte muito difícil de ser dominada por qualquer pessoa. Por isso o ABS entra na lista como uma das invenções mais interessantes da história, os carros já estão com uma lei que obriga a todos que forem lançados depois de 2014 terem esse acessório. Provavelmente mais cedo ou mais tarde todas as motos também vão passar por esse mesmo procedimento, sem dúvidas será bom de mais para todos porque é um acessório que evita acidentes.

Dificuldades de frenagem

Frear a moto em uma rua com boa pavimentação e seca é uma coisa simples para qualquer motociclista, mas pense na situação de fazer esse mesmo procedimento só que com uma rua esburacada, escorregadia e com um garupa atrás de você. Sem dúvidas isso seria bastante difícil se estivermos usando os freios comuns da moto, um exemplo claro disso é que programas televisivos bastante conhecidos lançam alguns profissionais no assunto apenas para ajudar todos a conseguir frear nas mais variadas situações. Por qualquer coisa que acontece no trânsito fora do normal passamos por dificuldades e podemos acabar caindo, então esses conselhos podem ajudar.

Moto freando com ABS

O ABS é a sulução?

Sem dúvidas de que esse acessório é sim uma solução para evitar acidentes e possíveis tombos por um freio mal calibrado, a diferença que o ABS tem dos demais freios fica por conta de seu sistema inteligente que ao invés de travar a moto simplesmente faz com que ela pare aos poucos de uma maneira rápida. Acidentes que com o freio comum não seriam evitados podem ser revistos com o novo freio, mas ainda sim é preciso treinar um pouco com a sua moto para ter conhecimento dele e aí sim começar a usar e evitar os problemas. Um problema é que esse freio ainda sai caro para o consumidor motos que contêm ele podem custar até 1.800 reais mais cara do que a simples, apenas 10% dos motociclistas procuram motos com esse equipamento.

Equipamentos de freio

Vamos torcer para que os fabricantes passem a colocar esse item em suas motos como vindos de fabrica em todas elas, os motociclistas poderão evitar os acidentes e ajudar a manter o trânsito mais seguro. Se você optar por um freio desses é certo que vai gostar do que verá e terá mais controle de sua moto em todos os sentidos, só não pode abusar nas rodovias ou nas cidades achando que eles fazem milagres porque não é assim, o freio é para ser usado na hora necessária e por um condutor que respeite as leis de trânsito assim funcionará como especificado.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 16/08/2012

Compartilhar