Home » Dicas

Graxa ou óleo na corrente da moto

Tato graxa quanto óleo podem servir perfeitamente para melhorar o desempenho da relação de sua moto, mas é preciso saber como usar.

Cuidar de uma moto requer muita atenção de um motociclista, pois na verdade vai muito além de apenas rodar com ela e fazer a troca de óleo regularmente. São muitos detalhes que precisam ser analisados antes de qualquer coisa, como as condições de freio, motor, gasolina, suspensão, cabos de acelerador, cabos de freio, cabos da embreagem. Com tantos itens é normal que a maior parte dos motociclistas fiquem com duvidas a respeito do assunto, e uma dessas é com respeito a o que usar na corrente da moto, graxa ou óleo. Vamos falar a respeito dos dois tipos de lubrificantes que podem ajudar a melhorar o desempenho de seu passeio, dando mais durabilidade a ela.

Graxa

Ela é muito mais barata do que o óleo e é uma solução rápida e simples para manter lubrificada, contudo ela suja muito mais rápido do que o óleo com terra e depois fica mais complicado de limpar causando um desgaste muito grande em sua corrente. Esse item pode ser usado em qualquer tipo de corrente e encontrado em lojas de 1,99, se você não tem tempo de levar até uma moto peças para que eles mesmo façam o trabalho para você tenha um desses sempre em mãos para poder continuar com sua motocicleta sempre em bom estado.

Graxa para corrente de moto

Óleo

Não existem nenhum tipo de restrição para quem deseja usar o óleo em sua corrente, mas ele é mais caro do que a graxa. Todos esses tipos de óleos são vendidos em um recipiente de spray com um canudinho que permite que você aplique diretamente na corrente sem respingar em outras partes causando perigo de sujar toda a traseira de sua moto. Os profissionais indicam o Chain Lub para quem quer comprar, em média ele custa cerca de 50 reais, mas pode ser encontrado versões mais baratas que permitem que você compre logo dois recipientes de uma vez. Sempre que for aplicar esse produto em sua corrente tem que rodar com a moto para frente ou para trás, isso permitirá que aplique em toda a superfície dela e ela mesma tratará de limpar as engrenagens da parte interior do motor.

Oleo em corrente de moto

Toda a lubrificação de uma corrente deve ser feita a cada 400 km rodados com a sua moto, e é indispensável para limpar todas as sujeiras que possam cair em sua corrente prejudicando a forma com que roda com sua motocicleta. Quem utiliza a motocicleta todos os dias para trabalhar, por exemplo, deve fazer essa limpeza ao menos uma vez por semana, lavando a corrente com querosene e aplicando o óleo ou a graxa depois do processo. O mais importante de tudo isso não é o que vai usar, mas sim que a sua corrente esteja sempre limpa, evitando todos os tipos de acontecimentos que possam te prejudicar.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 02/07/2013

Compartilhar