Home » Clássicas » Harley

Harley-Davidson Iron 883

Harley-Davidson Iron 883 black será um modelo de entrada no Brasil, já foi adaptada ao mercado e promete agradar homens e mulheres.

Iron 883

As motos fabricadas pela Harley-Davidson são praticamente todas cromadas, essa pigmentação é aplicada em motores, painéis, nas rodas, escapamentos e até nas bengalas. Apesar disso, o modelo XL 883N Iron tem mínimos detalhes que recebem o cromo, por isso essa motocicleta vem se destacando no mercado mundial e agradando muitos consumidores.

No princípio, a Iron 883 era destinada apenas ao mercado norte-americano e europeu, mas como a Harley-Davidson está se firmando no Brasil foi necessária a introdução desse modelo novo de motocicleta no mercado brasileiro.

Em solo nacional, a Iron 883 é uma novidade, mas em relação às versões que já existiam em outros países essa motocicleta não trará muitas mudanças além da grafia.

Preço da Harley-Davidson Iron 883

A Iron 883 recebeu um novo sistema de lanterna traseira que não é separada das setas como antes, agora fica alojada a elas e o para-lama possui apenas um refletor e a placa.

A Harley-Davidson desenvolveu essa motocicleta para apenas um passageiro, com banco baixo e guidão estendido para a posição de pilotagem agressiva, os que realizam viagens longas poderão sentir-se desconfortáveis por conta da posição de condução da motocicleta.

A Iron 883 poderia ser muito cara caso a Harley-Davidson ainda não estivesse em atividade em nosso país, mas como já possui algumas concessionárias o valor foi adequado ao Brasil. O preço sugerido para a Iron 883 é de R$ 30.900,00, e assim que a marca começar a produzir suas motocicletas no Brasil existem grandes chances dos preços melhorarem significativamente.

Banco Harley 883

Harley-Davidson Iron 883 avaliação

O chassi dessa motocicleta Harley-Davidson segura o motor Evolution dois cilindros em “V” de 883 cm³, o qual é refrigerado a ar e pouca coisa mudou desde que foi lançado na Sportster em 1984.

A Harley-Davidson não declara a potência da Iron 883, mas informa que o torque é de 7,2 kgfm a 4.500 rpm, tem força suficiente para prover boas arrancadas ou para rodar pela cidade em terceira marcha sem a necessidade de mudar.

A Iron 883 é alimentada pelo sistema de injeção eletrônica que ajuda a poupar combustível, e não é necessário usar gasolina de alta octanagem como é feito nos Estados Unidos. Segundo a Harley-Davidson do Brasil a Iron 883 pode rodar com a gasolina comum, pois a motocicleta foi adaptada para produzir a mesma potência.

Traseira Iron 883

Acessórios para Harley-Davidson Iron 883

Por ser uma moto americana é normal que diversas empresas produzam peças paralelas e façam acessórios adaptados para a Iron 883, uma das mais criativas são as luzes em LED que servem para iluminar todo o motor.

Ainda é possível encontrar almofadas para encosto, suporte para bengala do farol, suporte para banco e pedaleiras para passageiro. Os que preferem mais requintes ainda podem instalar o kit de piloto automático e o aquecedor de manoplas cromado.

Há vários produtos para Iron 883 da Harley-Davidson que são encontrados na internet vindos diretamente do mercado americano, a maior parte dos acessórios vem com manual de instruções, facilitando assim para aqueles que preferem instalar tudo manualmente.

Aquecedor de manopla

Apesar de ter um porte menor do que outros modelos da Harley-Davidson, a Iron 883 é capaz de surpreender com elegância, boas arrancadas e com a customização diferenciada que recebeu para desembarcar no Brasil para agradar os consumidores.

No vídeo do Youtube você confere mais algumas qualidades da Harley Davidson Iron 883:

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar