Home » Clássicas » Harley

Harley-Davidson Softail Fat Boy Special 2014

Depois de modernizar alguns de seus modelos, a Harley manteve a Softail Fat Boy nos padrões do passado com ótima aceitação no mercado.

Fat Boy lateral

Nos últimos anos a Harley-Davidson saiu de seu padrão e modernizou para conquistar novos clientes, de certa maneira o trabalho foi bem sucedido tanto que as vendas da marca aumentaram significativamente nos Estados Unidos. O outro lado da moeda é que os fãs da marca não gostaram das mudanças, pois são apaixonados pelo antigo padrão, por isso a marca resolveu que era melhor voltar às suas origens.

A moto escolhida para retornar ao estilo clássico foi a Fat Boy Special, ela tem todas as características dos principais modelos do passado, contudo recebeu algumas novidades que a deixam em várias categorias ao mesmo tempo concorrendo com motos de diversas marcas.

Preço da Harley-Davidson Softail Fat Boy Special 2014

A moto foi feita na cor que a consagrou com o preto predominando em toda a carenagem, as rodas possuem o tom de alumínio por fora e o preto brilhante na parte de dentro, mas também tem versões em azul e bege. Os pequenos detalhes que sempre atraíram os consumidores foram revitalizados nessa motocicleta, as demais partes da carenagem carregam o preto fosco e ela é uma das raras a trazer o banco do passageiro com degrau para ficar acima do condutor.

Um ponto importante é que o motor é personalizado com as cores comuns vistas na maior parte das motocicletas, ou seja, nada de cromo nessa parte e nem mesmo no painel que fica sobre o tanque de combustível. Os detalhes pintados com o cromo são: o aro do farol, a bengala, o pezinho de apoio, os parafusos e os manetes do freio e da embreagem. Nas concessionárias brasileiras o modelo Special é vendido por R$ 50.767,00.

Painel da Fat Boy

Especificações técnicas da Harley-Davidson Softail Fat Boy Special 2014

Se por um lado a Harley-Davidson manteve a Softail com a aparência do passado, por outro investiu e muito na tecnologia do motor que tinha de responder à altura do que era esperado pelos consumidores. O motor é o Twin Cam 103B refrigerado a ar com diâmetro de 98.4 mm, seu curso tem 111.4 mm, cilindrada é de 1.690 e a taxa de compressão de 9.6:1.

Tudo é controlado pelo sistema de injeção de combustível com porta eletrônica sequencial, o conjunto gera potência máxima de 132 cavalos a 3.000 rpm. O consumo dessa motocicleta é bem alto, os números mostram que ela faz a média de 5,6 km/litro quando mantido a velocidade de 100 km/h.

Versão Azul

Avaliação da Harley-Davidson Softail Fat Boy Special 2014

Os pontos que mantêm essa moto no topo do ranking de qualidade é a forma de condução, seu guidão aberto permite uma posição de pilotagem confortável, o qual evita dores nas costas do piloto. O passageiro não possui um ponto para se segurar, mas o banco elevado permite que ele se debruce sobre o piloto evitando possíveis tombos.

Na parte inferior os apoios dos pés foram feitos em uma posição mais elevada para evitar que os pés toquem o chão no momento de uma curva, nas retomadas nota-se que a velocidade é alta por conta do sistema de relação que é feito com a correia ao invés das correntes.

Traseira Fat Boy

Em qualquer situação nas estradas ou na cidade essa moto se comporta muito bem, é simples de ser conduzida e é uma das raras que mantém o estilo pesado do passado.

Publicado por Andre
Revisado em 19/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar